SAÚDE
Escolas de Viana-ES entram no combate ao Aedes aegypti.
O objetivo é informar sobre os cuidados necessários para não deixar água parada.
Em 19/02/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Serão realizadas caminhadas com o objetivo de conscientizar a população, a partir das 08 horas. O objetivo é informar sobre os cuidados necessários para não deixar água parada em lugares que podem ser criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A luta no combate ao mosquito Aedes aegypti está ganhando mais aliados a cada dia. Sete Escolas Municipais realizam, nesta sexta-feira (19), uma caminhada com o objetivo de conscientizar a população para não deixar água parada em lugares que podem ser propícios para se tornar um criadouro do transmissor da dengue, zika e chikungunya.
De forma didática, os alunos estão aprendendo o que devem fazer em suas casas para ajudar a eliminar o mosquito. Diante disso, eles vão entregar material informativo, alertando os moradores sobre a importância e alguns cuidados básicos que podem ser tomados para que não haja a proliferação do mosquito.
As escolas participantes são: Centro municipal de Educação Infantil (CMEI) Izabel Mercher, em Industrial; CMEI Manoel Evêncio, em Nova Bethânia; Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Adamastor Furtado, em Universal; EMEF Francisco de Assis, em Canaã; EMEF Alvimar Silva, em Ipanema; EMEF Dr Arcílio Tononi, em Primavera; e EMEF Denizart Santos, em Industrial.
Confira os horários da mobilização:
CMEI Izabel Mercher, Industrial - 08 horas
CMEI Manoel Evêncio, Nova Bethânia - 08h e 14 horas
EMEF Adamastor Furtado, Universal - 08h e 14 horas
EMEF Francisco de Assis, Canaã - 08 horas
EMEF Alvimar Silva, Ipanema - 08 horas
EMEF Dr Arcílio Tononi, Primavera - 08h e 16 horas
EMEF Denizart Santos - Industrial – 08 horas
Fonte: SECOM-Viana