EDUCAÇÃO

Estudantes vivenciam práticas de aventura no Parque da Ufes

Arvorismo e tirolesa são as modalidades que estão sendo praticadas por alunos de Vila Velha

Em 25/06/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Assessoria/Divulgação/Prefeitura de Vila Velha

Até o final de agosto, participam os estudantes da UMEF Izaltina Almeida Fernandes, situada em Jardim Marilândia, e da UMEF João de Medeiros Calmon, localizada em Praia de Gaivotas.


Siga @CCNEWSFM no Instagram

Arvorismo, escalada e tirolesa são as modalidades de aventura que estão sendo praticadas por alunos da rede municipal de Vila Velha, em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).  A cada segunda-feira, cerca de 30 alunos vivenciam essas práticas, durante 2h30, no Parque de Aventuras da Universidade, em Goiabeiras, Vitória.

>> Planetário de Vitória comemora 30 anos com programação

Até o final de agosto, participam os estudantes da UMEF Izaltina Almeida Fernandes, situada em Jardim Marilândia, e da UMEF João de Medeiros Calmon, localizada em Praia de Gaivotas. No próximo semestre, outras unidades de ensino serão contempladas.
 
As atividades foram retomadas neste mês de junho, com base na parceria entre Secretaria de Educação da Prefeitura de Vila Velha (Semed) e a Ufes, que foi firmada em 2024. As atividades buscam atender a uma demanda do Centro de Educação Física e Desporto.

“Por meio dessa parceria, estudantes da rede pública têm a oportunidade de participar de atividades de aventura, acompanhados por acadêmicos do curso de Educação Física. Além de contribuir para a formação prática dos futuros profissionais, a iniciativa oferece aos nossos alunos momentos de lazer, superação de desafios e contato com a natureza em um ambiente seguro e educativo”, explica a intermediadora do projeto, Giuliana Veiga Polati, do setor Esportes Educacionais.

“A colaboração entre a Secretaria de Educação e a Universidade reforça o nosso compromisso com a formação integral dos estudantes, promovendo a integração entre educação básica e ensino superior por meio de práticas corporais de aventura”, reforça a secretária de Educação, Carla Cabidel. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Planetário de Vitória comemora 30 anos com programação
Hub ES+ e Senac oferecem formações para empreendedores
Cachoeiro promove capacitação em Atendimento ao Público
Cursos gratuitos da Casa da Rosa começam nesta terça (24)
Escola de Linhares desenvolve projeto com brincadeiras antigas
Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental

ACESSE: 
SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET