TEMAS GERAIS

Feminicídio: Árvores são plantadas em homenagem à vítimas

Árvores são plantadas na Linha Verde em homenagem às vítimas de feminicídio em Linhares

Em 10/12/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Deivid Gava/PML

A ideia da campanha foi o de usar o meio ambiente como forma de sensibilização e protesto contra a morte dessas mulheres, vítimas de feminicídio, e irá contribuir para a preservação da Linha Verde e eternizar a história de cada uma dessas mulheres.


Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram

Uma homenagem às vítimas de feminicídio em Linhares será realizada nesta terça-feira, dia 10, às 8 horas, num dos cartões postais do município: o projeto Linha Verde, na Lagoa do Meio. O plantio de 10 ipês amarelos vai encerrar a Campanha dos 16 dias de Ativismo Contra a Violência de Gênero.

>> CNU: notas preliminares de discursivas são disponibilizadas

O evento é uma parceria da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Mulheres, Centro Margaridas, Conselho Municipal dos Diretos da Mulher de Linhares, Polícia Civil, Polícia Militar e Centro de Referência Especializado de Assistência Social e a Secretaria de Meio Ambiente, voltado para a orientação e o acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica.

A ideia da campanha foi o de usar o meio ambiente como forma de sensibilização e protesto contra a morte dessas mulheres, vítimas de feminicídio, e irá contribuir para a preservação da Linha Verde e eternizar a história de cada uma dessas mulheres.

A assistente social da Prefeitura de Linhares, Milla Pião Moreira Vieira, destaca que a iniciativa tem o principal objetivo de resgatar a história das mulheres vítimas de feminicídio em Linhares e homenageá-las por suas trajetórias interrompidas de forma abrupta.

“Nesse espaço, vamos garantir que essas mulheres nunca sejam esquecidas. Nós mulheres precisamos denunciar o abuso antes que o pior aconteça. Denuncie! A denúncia é importante para proteção da vítima e também para acionamento dos órgãos públicos no combate a esse tipo de violência”, alertou. (por Alexandre Araújo-Ascom/PML)

Leia também:

CNU: notas preliminares de discursivas são disponibilizadas
Ciclovia da Vida volta a operar normalmente nesta sexta (06)
Minha Casa, Minha Vida tem recursos garantidos, diz ministro
Por unanimidade, STF valida decisão que liberou emendas
Banda Marcial obtém sete premiações em concurso nacional
Temperatura alta leva cidade do Rio ao nível de calor 2
Bombeiros forma brigadistas com Síndrome de Down
Hemodiálise de Aracruz vence prêmio em Gestão de Processos

ACESSE: 
SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET