TEMAS GERAIS
Feminicídio: Árvores são plantadas em homenagem à vítimas
Árvores são plantadas na Linha Verde em homenagem às vítimas de feminicídio em Linhares
Em 10/12/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A ideia da campanha foi o de usar o meio ambiente como forma de sensibilização e protesto contra a morte dessas mulheres, vítimas de feminicídio, e irá contribuir para a preservação da Linha Verde e eternizar a história de cada uma dessas mulheres.
Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram
Uma homenagem às vítimas de feminicídio em Linhares será realizada nesta terça-feira, dia 10, às 8 horas, num dos cartões postais do município: o projeto Linha Verde, na Lagoa do Meio. O plantio de 10 ipês amarelos vai encerrar a Campanha dos 16 dias de Ativismo Contra a Violência de Gênero.
>> CNU: notas preliminares de discursivas são disponibilizadas
O evento é uma parceria da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Mulheres, Centro Margaridas, Conselho Municipal dos Diretos da Mulher de Linhares, Polícia Civil, Polícia Militar e Centro de Referência Especializado de Assistência Social e a Secretaria de Meio Ambiente, voltado para a orientação e o acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica.
A ideia da campanha foi o de usar o meio ambiente como forma de sensibilização e protesto contra a morte dessas mulheres, vítimas de feminicídio, e irá contribuir para a preservação da Linha Verde e eternizar a história de cada uma dessas mulheres.
A assistente social da Prefeitura de Linhares, Milla Pião Moreira Vieira, destaca que a iniciativa tem o principal objetivo de resgatar a história das mulheres vítimas de feminicídio em Linhares e homenageá-las por suas trajetórias interrompidas de forma abrupta.
“Nesse espaço, vamos garantir que essas mulheres nunca sejam esquecidas. Nós mulheres precisamos denunciar o abuso antes que o pior aconteça. Denuncie! A denúncia é importante para proteção da vítima e também para acionamento dos órgãos públicos no combate a esse tipo de violência”, alertou. (por Alexandre Araújo-Ascom/PML)
Leia também:
> CNU: notas preliminares de discursivas são disponibilizadas
> Ciclovia da Vida volta a operar normalmente nesta sexta (06)
> Minha Casa, Minha Vida tem recursos garantidos, diz ministro
> Por unanimidade, STF valida decisão que liberou emendas
> Banda Marcial obtém sete premiações em concurso nacional
> Temperatura alta leva cidade do Rio ao nível de calor 2
> Bombeiros forma brigadistas com Síndrome de Down
> Hemodiálise de Aracruz vence prêmio em Gestão de Processos
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET