TEMAS GERAIS

Hemodiálise de Aracruz vence prêmio em Gestão de Processos

O Centro de Hemodiálise de Aracruz venceu o prêmio Nivaldo da Silva de Boas Práticas.

Em 02/12/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Secom/PMA

O Centro ficou em primeiro lugar na categoria Gestão de Processos, com o projeto “Identifique com Segurança”.


Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram

O Centro de Hemodiálise de Aracruz venceu o prêmio Nivaldo da Silva de Boas Práticas promovido pela Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Espírito Santo (Fehofes), durante cerimônia realizada na noite de 21 de novembro, no Cerimonial Bento Ferreira, em Vitória. 

>> Pesquisa mostra a relação dos cachoeirenses com Roberto Carlos

O Centro ficou em primeiro lugar na categoria Gestão de Processos, com o projeto “Identifique com Segurança”.

“O Centro de Hemodiálise recebeu o reconhecimento do seu trabalho. Estamos muito felizes com essa conquista. Parabenizo a todos que fazem parte deste processo e continuam desenvolvendo projetos que visam melhorias para saúde de Aracruz”, disse a secretária de saúde, Rosiane Scarpatt. 

O projeto foi destaque por implementar ações voltadas à segurança dos pacientes, reforçando o compromisso do Hospital Maternidade São Camilo (HMSC) com a excelência na prestação de serviços de saúde. A iniciativa reflete o empenho da instituição em aprimorar seus processos e oferecer um atendimento cada vez mais seguro e humanizado. 

O Centro de Hemodiálise de Aracruz, gerenciado por um contrato de gestão do HMSC, atende em média 99 pacientes e tem se destacado com processos assistenciais humanizados como: comitê dos pacientes, cursos de formação técnica aos pacientes e todo processo de acolhimento e atendimento diferenciado. 

Participaram da solenidade representando o HMSC, a Diretora Técnica, Nina Mori, o Superintendente Executivo Rubens Félix, o Coordenador Médico do Centro de Hemodiálise, Leandro Spadette e a coordenadora de enfermagem, Daiana Ferreira. Também estiveram presentes na premiação a Secretária de Saúde, Rosiane Scarpatt, a representante da Associação Vidas, Andreia Passamani, além de outros colaboradores. 

Rosiane Scarpatt destacou ainda, que o prêmio representa o compromisso da gestão municipal e do Hospital São Camilo em prol da saúde pública com qualidade e excelência.

“Buscamos sempre oferecer o melhor atendimento para a população e esse reconhecimento tão importante mostra que Aracruz está no caminho certo. Parabéns a todos os envolvidos”.

“Esse prêmio é um reconhecimento do trabalho dedicado e cuidadoso que nossa equipe realiza diariamente, sempre com foco na segurança e no bem-estar dos nossos pacientes. Essa conquista só foi possível graças ao empenho de uma equipe comprometida com a segurança e qualidade no atendimento ao paciente. Essa vitória é um reflexo do nosso compromisso diário em transformar vidas com segurança, cuidado e inovação”, afirmou a diretora técnica Nina Mori. 

Rubens Félix ressalta que “esse prêmio é fruto de muito trabalho em equipe de todos profissionais do Centro de Hemodiálise, com apoio da gestão administrativa do Hospital São Camilo e da Secretaria de Saúde, presente no acompanhamento dos processos de trabalho”.

“É com imensa alegria que recebi a notícia dessa premiação que tem um reconhecimento tão notório. Esse troféu é o resultado de um trabalho árduo de uma equipe que busca sempre a excelência no seu atendimento e na melhoria dos processos internos para impactar positivamente tanto os colaborados, médicos e pacientes que são o foco principal”, destacou o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho.

Prêmio Luiz Nivaldo da Silva de Boas Práticas

Essa é a quarta edição do prêmio idealizado pela Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Espírito Santo (Fehofes). O objetivo é premiar projetos de hospitais filantrópicos do Estado que se destacam nas categorias Gestão de Pessoas, Segurança do Paciente, Gestão de Processos e Dignidade Humana.

Luiz Nivaldo da Silva

Esteve à frente da Presidência da FEHOFES durante 17 anos, tendo participado também da Diretoria da CMB – Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Brasil, de 2011 a 2013, como Diretor de Comunicação e da Rede Saúde Filantrópica. Empenhou esforços no contato com Parlamentares Federais e Estaduais, além de conseguir o apoio da Assembleia Legislativa do Espírito Santo que criou, a seu pedido, o Dia dos Hospitais Filantrópicos do Espírito Santo, comemorado no dia 11 de março. (Por Alessandra Mesquita-Secom/PMA)

Leia também:

Pesquisa mostra a relação dos cachoeirenses com Roberto Carlos
Óleo de lúpulo pode melhorar aroma das cervejas artesanais
IBGE mostra que 60,5% dos municípios têm coleta seletiva
Moraes retira sigilo de inquérito de tentativa de golpe
Reforma trabalhista se aplica a contratos anteriores à Lei
Associação Brasileira de Imprensa pede punição a golpistas
Érica Neves é eleita primeira mulher presidente da OAB-ES
Érica Neves encerra campanha para a presidência da OAB-ES
Brasil sai fortalecido no ambiente internacional, diz ministro
Detran alerta para tentativa de golpes por mensagens SMS

ACESSE: 
SITEINSTAGRAMLINKEDINFACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET