CIDADE
Gestão e lideranças alinham melhorias para bairros da Região 4
Lideranças comunitárias e gestão municipal se reuniram para discutir necessidades e prioridades.
Em 18/10/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
As reuniões dos líderes comunitários, que ocorrem semanalmente, são fundamentais para o progresso da gestão e para o desenvolvimento contínuo de Vitória, sempre com foco na qualidade de vida dos munícipes.
Na tarde desta quinta-feira (17), lideranças comunitárias e a gestão municipal se reuniram para discutir as necessidades e prioridades da Região 4 de Vitória, na sala de reuniões do Palácio Municipal.
>> Vitória anuncia a construção da Guarderia Náutica Municipal
Composta pelos bairros Andorinhas, Bonfim, Bairro da Penha, Itararé, Joana D'Arc, Maruípe, Santa Cecília, Santa Martha, Santos Dumont, São Benedito, São Cristóvão e Tabuazeiro, a Região 4 recebeu atenção especial para a solução de suas demandas mais urgentes.
As reuniões dos líderes comunitários, que ocorrem semanalmente, são fundamentais para o progresso da gestão e para o desenvolvimento contínuo da capital, sempre com foco na qualidade de vida dos munícipes.
Demandas
Durante a reunião, as principais demandas abordadas pela Região 4 incluíram o aumento de caixas coletoras, recapeamento de ruas, reforma e ampliação de praças, melhorias na iluminação pública, e ações para a regularização fundiária. Além disso, foram discutidas propostas como a instalação de parques infantis, novas áreas de lazer, e a criação de espaços voltados para o esporte e lazer, como mini quadras, academias populares e campos de futebol society.
Também foram destacadas questões ligadas à mobilidade urbana, como a pintura de faixas de pedestres, criação de faixas elevadas e a necessidade de novas escadarias e rampas para facilitar o acesso em áreas íngremes.
Diálogo
Os líderes comunitários elogiaram a abertura da prefeitura para o diálogo e a agilidade com que algumas solicitações estão sendo atendidas, como as melhorias em escadarias, asfaltamento de ruas, e os projetos de revitalização de áreas de convivência pública.
O prefeito Lorenzo Pazolini agradeceu a recepção das comunidades e a confiança no trabalho da gestão.
"Essa jornada da cidade não tem dono. A cidade compreendeu a importância de dar vez e voz às lideranças comunitárias. Faço um pedido para que esse hábito não se perca, pois a cidade evoluiu e melhorou muito com essas tratativas."
A Prefeitura de Vitória mantém encontros periódicos com representantes das 9 regionais da cidade para discutir e resolver as questões específicas de cada região, sempre com o objetivo de atender às necessidades de todos os bairros, fortalecer os vínculos e dar voz à população.
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> Vitória anuncia a construção da Guarderia Náutica Municipal
> Vitória investe R$ 40 milhões em tecnologia da informação
> Obras de contenção de encostas transformam Cariacica
> Obras no campo de futebol de Jardim Botânico são concluídas
> Bike Vitória: estações de bikes compartilhadas são revitalizadas
> Meta da prefeitura é inaugurar até dezembro 100% das obras
> Vitória amplia equipes para melhorar serviços de áreas verdes
TAGS: VITÓRIA | LIDERANÇAS | COMUNITÁRIAS | PREFEITURA | BAIRROS