MOTOR
Gol e Voyage terão visual de Saveiro e câmbio automático
Novidades chegam antes do Salão do Automóvel, que acontece em novembro.
Em 26/03/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Apostando em Polo e Virtus, a Volkswagen não irá “deixar de escanteio” dois de seus produtos mais conhecidos. Gol e Voyage são o foco das próximas novidades da marca alemã no país. A dupla irá ganhar mais uma reestilização – a terceira desta geração, lançada em 2008.
A nova cara da dupla, no entanto, já é conhecida. Basta olhar para a picape Saveiro – ou até para a versão Track do Gol. As demais versões do hatch e o sedã terão o mesmo visual. Na comparação com os modelos atuais, a grade é maior, capô está mais alto e o símbolo da Volkswagen fica “projetado” para a frente.
E as novidades não ficarão restritos a estética. A marca confirmou que irá adotar o câmbio automático de 6 marchas no Gol e no Voyage. A caixa, já presente em Polo e Virtus, chega para substituir a transmissão automatizada de 5 marchas I-Motion.
De acordo com o vice-presidente de vendas e marketing da marca, Gustavo Schmidt, Gol e Voyage renovados chegam “um pouco antes do Salão do Automóvel”.
Mais novidades
Pouco antes do início do evento dos 65 anos da Volkswagen, algumas unidades da nova geração do Jetta circulavam camufladas pelas ruas internas da fábrica de São Bernardo do Campo. Questionado sobre a chegada do sedã ao país, o presidente da marca, Pablo Di Si, confirmou que o lançamento será ainda este ano.
Antes dele, já no mês que vem, chega a nova geração do Tiguan, em carroceria alongada e capacidade para 5 e 7 passageiros. O SUV será oferecido com motor 1.4 turbo de 150 cavalos. Seu sobrenome, seguindo a nova regra da marca, será 250 TSI (Polo e Virtus, por exemplo, são 200 TSI).
Depois dele, é a vez de o Golf reestilizado ser lançado. Ele será importado do México, e deve trazer, pela primeira vez, quadro de instrumentos digital e central multimídia com controle por gestos.
(Foto: Divulgação)