POLICIA
Guarda Civil de Vila Velha recupera motos e impede assalto
Em Alvorada, durante a vistoria, os agentes identificaram uma moto com restrição de furto.
Em 10/10/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Ao serem abordados, os suspeitos tentaram fugir. Os agentes da Guarda Municipal de Vila Velha foram atrás e localizaram o menor, de 16 anos, no calçadão de Itapoã.
Na manhã desta quarta-feira (09/10), a Guarda Municipal de Vila Velha recuperou duas motos roubadas e impediu um assalto. A primeira ação aconteceu quando a equipe da bike patrulha estava percorrendo a Avenida São Paulo, em Itapuã, quando avistou dois rapazes em uma moto. O que chamou atenção dos agentes é que um deles estava sem capacete.
Ao serem abordados, os suspeitos tentaram fugir. Os agentes foram atrás e localizaram o menor, de 16 anos, no calçadão. Com ele, os agentes encontraram um simulacro de arma de fogo. Já o suspeito de 20 anos foi abordado na mesma avenida.
A moto em que os suspeitos estavam tinha sido roubada minutos antes, em frente a uma academia na orla. Os suspeitos informaram aos agentes que roubaram o veículo para assaltar uma padaria.
Contra o menor havia um mandado de apreensão por ato infracional análogo à tentativa de homicídio simples. Ele o comparsa foram encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, em Vitória.
Alvorada
Já a equipe da ROCAM da Guarda Municipal de Vila Velha recuperou uma moto que havia sido furtada no dia 2 deste mês. A equipe estava em patrulhamento no bairro Alvorada, quando localizou o veículo em um terreno baldio. Durante a vistoria, os agentes identificaram que a moto estava com restrição de furto e a placa possuía indícios de adulteração.
O proprietário foi contactado e informou aos agentes que a moto havia sido furtada de dentro da garagem de sua residência, em Itaparica. A ocorrência foi entregue na Delegacia Especializada em Furto e Roubo de Veículos, em Vitória, e nenhum suspeito foi detido.
GCM descobre desmanche de motos
Uma equipe da Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV) realizava o patrulhamento no bairro Ponta da Fruta, na tarde desta quarta-feira (09), quando localizou uma placa de veículo em frente a uma determinada casa. O que chamou atenção dos agentes é que a placa pertencia a uma motocicleta furtada nesta terça-feira, em Santa Mônica, Vila Velha.
Os agentes resolveram verificar o matagal atrás da residência. No local, duas pessoas foram encontradas desmanchando uma moto. Os suspeitos tentaram fugir ao avistar os agentes, mas foram interceptados.
Três motos foram localizadas no matagal. Duas delas estavam em processo de desmanche, incluindo a moto furtada ontem e a outra não tinha restrição. O outro veículo era usado pelos suspeitos durante os roubos e furtos.
Um dos suspeitos é um adolescente de 17 anos, conhecido da GMVV. Em setembro deste ano, o jovem foi apreendido pela Guarda Municipal durante a operação que culminou na detenção de seis pessoas, três maiores e três menores. A operação foi deflagrada após um arrastão na Rodovia do Sol, na altura de Ponta da Fruta. No dia, uma agente teve a arma roubada pelo grupo.
O menor e o comparsa foram encaminhados à Delegacia especializada do adolescente em conflito com a lei (DEACLE), em Vitória. A ação da Guarda Municipal foi realizada por uma equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM).
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> PF investiga grupo que movimentou R$ 1,4 bi com cigarros
> Operação Eleições terá mais de 8 mil agentes de segurança
> PRF está proibida de fazer bloqueios durante eleições
> PF investiga fraude em escala de plantões médicos no Amapá
> Vitória apresenta redução de 11% de assassinatos em 2024
> ES fecha setembro com menor número de homicídios
> Polícia Penal inicia fiscalização de presos do regime aberto
> Antigo fórum de Anchieta virou delegacia com videomonitoramento
TAGS: VILA VELHA | SUSPEITOS | MOTOS | DESMANCHE | GCM