SAÚDE

HEVV é certificado por boas práticas de segurança do paciente

No Espírito Santo, apenas dois hospitais receberam essa certificação e o HEVV foi um deles.

Em 06/06/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/HEVV

Foram avaliados 21 indicadores de estrutura e processo que institui as ações para segurança do paciente em serviços de saúde.

O Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) entrou na lista dos hospitais que atenderam a 100% dos indicadores da “Avaliação Nacional de Práticas de Segurança do Paciente” de 2022 proposta pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No Espírito Santo, apenas dois hospitais receberam essa certificação e o HEVV foi um deles.    

Ainda de acordo com a avaliação, o HEVV foi o único hospital filantrópico do Espírito Santo que alcançou esse resultado. Esse é o reconhecimento para uma equipe especializada que trabalha unida e com comprometimento para oferecer um atendimento de qualidade para o paciente com foco na segurança e humanização. É com imensa gratidão que recebemos esse certificado. Quero parabenizar a todos!”, comemora a diretora geral do Hospital Evangélico, Melina Ferrari.  

Indicadores

Foram avaliados 21 indicadores de estrutura e processo que institui as ações para segurança do paciente em serviços de saúde. Dentre os critérios avaliados estão: plano de segurança do paciente com protocolos de prevenção de infecções, de cirurgia segura e segurança na prescrição, uso e administração de medicamentos.  

“O HEVV participa da avaliação desde o lançamento, em 2016, e a cada ano fomos aprimorando as práticas de segurança do paciente. Apresentamos documentos e evidências do serviço que prestamos e alcançamos o resultado de excelência de 100% de conformidade”, disse Luciana Costa, responsável pelo Escritório da Qualidade do HEVV. 

No Espírito Santo, a avaliação foi realizada em hospitais públicos, privados e filantrópicos. Ao todo, 15 instituições foram avaliadas. (Por Nádia Caccari/AsImp)

Leia também:

Alimentos mal higienizados podem causar doenças graves
Medicamento para câncer de mama reduz risco de recorrência
Bairro Shell recebe ação contra dengue neste sábado (03)
Crianças têm alta de internações por vírus sincicial respiratório
Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até dia 20
Vitória abre vagas para vacinação contra Gripe e Covid-19
Peixes de estados da Amazônia estão contaminação por mercúrio
Câncer de Laringe, Leucoplasia, Edema de Reinke: se liga fumante
Doença cardiovascular é principal causa de morte prematura
Ministério da Saúde vai incluír inteligência artificial no SUS

TAGS:
PRÁTICAS | HEVV | CERTIFICAÇÃO | PACIENTE | ANVISA | SEGURANÇA