SAÚDE

Hospital Dório Silva promove mutirão de cirurgias gerais

Hospital Estadual Dório Silva, na Serra, iniciou um mutirão de cirurgias gerais e ginecológicas

Em 30/03/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Sesa

A ação faz parte de um plano de trabalho do Hospital Dório desenvolvido pela Secretaria da Saúde (Sesa) em conjunto com Superintendência Regional de Saúde de Vitória (SRSV) para dar celeridade aos procedimentos cirúrgicos e garantir maior acesso aos serviços de saúde.

O Hospital Estadual Dório Silva, localizado na Serra, deu início, na última semana, ao mutirão de cirurgias gerais e ginecológicas na unidade. No sábado (25), a unidade recebeu 163 pacientes, dos 187 agendamentos, que começaram os processos de avaliação com cirurgiões e anestesistas. Os ausentes foram notificados pela equipe do hospital.

A ação faz parte de um plano de trabalho do Hospital Dório desenvolvido pela Secretaria da Saúde (Sesa) em conjunto com Superintendência Regional de Saúde de Vitória (SRSV) para dar celeridade aos procedimentos cirúrgicos e garantir maior acesso aos serviços de saúde.

Ao todo, 100 pacientes receberam a Autorização de Internação Hospitalar (AIH) e tiveram seus procedimentos agendados, com a expectativa que todas as cirurgias sejam finalizadas até o final de abril deste ano. Os pacientes que participam do mutirão no Dório Silva estão inseridos na Central Estadual de Regulação, e foram selecionados considerando critérios clínicos de prioridade.

A diretora-geral do Dório Silva, Gilmara Sossai, destacou a importância dessa assistência e comprometimento de todas as equipes envolvidas.

“Essa é uma ação muito importante e auxilia diretamente na qualidade de vida dos pacientes. A ideia é aperfeiçoar cada vez mais o nosso trabalho e organizar mais mutirões, assegurando celeridade e qualidade na gestão das cirurgias. Além disso, aproveito para parabenizar toda a equipe envolvida nesse projeto, que se dedicou ao máximo e garantiu bons resultados iniciais”, ressaltou a diretora-geral.

Os demais cidadãos assistidos foram encaminhados para exames de complementação do diagnóstico e retornarão para nova análise com os profissionais do hospital. Já aqueles que não necessitam de cirurgia devido ao quadro apresentado, foram direcionados ao tratamento adequado. (As informações são da Sesa)

Leia também:

Anvisa suspende fabricação e venda de alimentos da Fugini
Prefeitura de Viana intensifica combate a mosquitos da dengue 
Covid-19: mais de 4 mil vagas para vacinação em Vitória
Linhares anuncia realização de consultas oftalmológicas
Prefeitura de Vitória nomeia 97 profissionais da Saúde
Unidade de Saúde leva atendimento e informações para jovens
Uma em cada sete mulheres, aos 40 anos, já passou por aborto
Sindusfarma projeta aumento no preço dos medicamentos
Linhares registra mais de 2,6 mil casos confirmados de dengue
Covid-19 causa aumento de síndrome respiratória grave
Especialista alerta para cuidados com a pele no outono

TAGS:
SERRA | MUTIRÃO | CIRURGIAS | HOSPITAL | DÓRIO SILVA