SAÚDE

Hospital Dr. Jayme Santos Neves realiza captação de órgãos

Hospital Dr. Jayme Santos Neves, realizou uma importante captação de múltiplos órgãos.

Em 29/11/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Governo/ES

A doação de órgãos é um ato de generosidade e solidariedade, e tem um impacto transformador na vida de pessoas que enfrentam longos períodos de espera por um transplante.


Siga @CCNEWSFM no Instagram

Nessa segunda-feira (25), o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, localizado na Serra, realizou mais uma importante captação de múltiplos órgãos, beneficiando cinco pacientes que estavam na fila de espera por transplante. Este é o segundo procedimento de captação de múltiplos órgãos realizado pelo hospital no mês de novembro.

“Neste mês realizamos duas grandes captações que beneficiaram cinco pessoas. Ao todo foram doados quatro rins e um fígado. Esses órgãos foram encaminhados para os pacientes que aguardavam por transplante, oferecendo uma nova chance de vida para quem estava em situação de risco”, disse a enfermeira da Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do Hospital Dr. Jayme, Thamires Santos.

A Importância da doação de órgãos

A doação de órgãos é um ato de generosidade e solidariedade, e tem um impacto transformador na vida de pessoas que enfrentam longos períodos de espera por um transplante. Em todos os casos de captação, a família doadora, mesmo diante de um momento tão difícil, tomou a decisão de doar, permitindo que outras pessoas tivessem a oportunidade de continuar suas vidas com mais saúde e bem-estar.

“Reforçamos nosso agradecimento à família doadora, pela coragem e empatia em um momento tão delicado, e aos profissionais que trabalharam incansavelmente para garantir o sucesso das captações e dos transplantes. O trabalho em conjunto entre equipes médicas, profissionais de enfermagem e apoio logístico é fundamental para o êxito da operação e para a recuperação dos pacientes que receberam os órgãos”, completou o diretor-geral do Hospital Dr. Jayme, Joubert Andrade da Silva. (As informações são da Sesa) 

Leia também:

Vila Velha abre 12 mil vagas para vacinação com agendamento
Dia D: mutirão de combate à dengue mobiliza Cariacica
Dengue: mutirão vistoria mais de 1,4 mil imóveis em Vitória
Vitória terá aumento em consultas em otorrinolaringologia
Estudo revela letalidade de cânceres relacionados ao tabaco
Vitória disponibiliza vagas para vacinação por agendamento
Novembro azul: Estação Cidadania-Esporte terá um aulão
Saúde anuncia acordo para garantir abastecimento de insulina

ACESSE: 
SITEINSTAGRAMLINKEDINFACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET