SAÚDE
Hospital Dr. Jayme Santos Neves realiza captação de órgãos
Hospital Dr. Jayme Santos Neves, realizou uma importante captação de múltiplos órgãos.
Em 29/11/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A doação de órgãos é um ato de generosidade e solidariedade, e tem um impacto transformador na vida de pessoas que enfrentam longos períodos de espera por um transplante.
Nessa segunda-feira (25), o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, localizado na Serra, realizou mais uma importante captação de múltiplos órgãos, beneficiando cinco pacientes que estavam na fila de espera por transplante. Este é o segundo procedimento de captação de múltiplos órgãos realizado pelo hospital no mês de novembro.
“Neste mês realizamos duas grandes captações que beneficiaram cinco pessoas. Ao todo foram doados quatro rins e um fígado. Esses órgãos foram encaminhados para os pacientes que aguardavam por transplante, oferecendo uma nova chance de vida para quem estava em situação de risco”, disse a enfermeira da Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do Hospital Dr. Jayme, Thamires Santos.
A Importância da doação de órgãos
A doação de órgãos é um ato de generosidade e solidariedade, e tem um impacto transformador na vida de pessoas que enfrentam longos períodos de espera por um transplante. Em todos os casos de captação, a família doadora, mesmo diante de um momento tão difícil, tomou a decisão de doar, permitindo que outras pessoas tivessem a oportunidade de continuar suas vidas com mais saúde e bem-estar.
“Reforçamos nosso agradecimento à família doadora, pela coragem e empatia em um momento tão delicado, e aos profissionais que trabalharam incansavelmente para garantir o sucesso das captações e dos transplantes. O trabalho em conjunto entre equipes médicas, profissionais de enfermagem e apoio logístico é fundamental para o êxito da operação e para a recuperação dos pacientes que receberam os órgãos”, completou o diretor-geral do Hospital Dr. Jayme, Joubert Andrade da Silva. (As informações são da Sesa)
Leia também:
> Vila Velha abre 12 mil vagas para vacinação com agendamento
> Dia D: mutirão de combate à dengue mobiliza Cariacica
> Dengue: mutirão vistoria mais de 1,4 mil imóveis em Vitória
> Vitória terá aumento em consultas em otorrinolaringologia
> Estudo revela letalidade de cânceres relacionados ao tabaco
> Vitória disponibiliza vagas para vacinação por agendamento
> Novembro azul: Estação Cidadania-Esporte terá um aulão
> Saúde anuncia acordo para garantir abastecimento de insulina
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET