SAÚDE
Hospital Evangélico realiza transplante de rins entre irmãs
Transplante de rins entre irmãs foi realizado com sucesso pelo Hospital Evangélico de Vila Velha
Em 23/02/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O coordenador da central de transplantes do HEVV, Bruno Majevski, disse que o hospital tem uma equipe capacitada que realiza essas cirurgias de alta complexidade, com acompanhamento antes e depois dos procedimentos.
Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram e concorra a ingressos para os melhores shows
O Hospital Evangélico de Vila Velha, que é referência em transplante de rim, córnea, coração e fígado, realizou no último mês de janeiro, o procedimento de transplante renal de doador vivo.
A emoção e a gratidão ficaram estampadas no olhar da paciente Etevilna de Oliveira, de 51 anos, que recebeu um dos rins de sua irmã, Maria Cristina de Oliveira.
“Eu tenho só gratidão pelo que a minha irmã fez por mim. Ela salvou a minha vida! Eu vou cuidar muito bem do presente que ela me deu. Graças a ela eu tenho uma vida nova”, fala a aposentada.
A paciente foi diagnosticada com proteinúria (perda de proteína na urina) no ano de 2013 e fez tratamento com medicamentos, mas no ano de 2020 a doença se agravou e evoluiu para uma insuficiência renal crônica com a necessidade de iniciar a hemodiálise.
“Eu acompanhei todo o sofrimento da minha irmã. Foram três anos se deslocando entre dois municípios para fazer hemodiálise. Uma rotina extremamente angustiante. Graças a Deus eu fui compatível e pude fazer a doação”, conta Maria Cristina de Oliveira.
Referência em transplante de rim, córnea, coração e fígado, o Hospital Evangélico de Vila Velha realizou, só no mês de janeiro de 2024, cinco transplantes renais e dois de fígado.
O coordenador da central de transplantes do HEVV, Bruno Majevski, disse que o hospital tem uma equipe capacitada que realiza essas cirurgias de alta complexidade, com acompanhamento antes e depois dos procedimentos.
“Nós temos uma equipe altamente capacitada que realiza essas cirurgias de alta complexidade. Ofertamos um atendimento completo com acompanhamento dos pacientes antes e depois dos procedimentos. Nosso objetivo é que cada vez mais pessoas possam ter uma vida saudável e feliz após o transplante.” (Por Nádia Vaccari/AsImp)
Leia também:
> Siga o Portal CCNEWSBRASIL no Instagram
> Vitória atinge quase 99% de abastecimento de medicamentos
> Vila Velha inicia imunização contra a dengue neste sábado
> Brasil debate no G20 pandemia e produção de medicamentos
> Serra abre novas vagas para vacinação nesta quinta (22)
> Estado recebe hoje (22), 58.530 doses de vacinas contra dengue
> Curso de gestante do Hospital Infantil acontece sábado (24)
> Mutirão de doação de sangue em Vila Velha na sexta-feira
> Associação alerta para uso de substâncias por motoristas
> UPA Infantil inicia aplicação de medicamento Palivizumabe
> Vitória promove mobilização contra dengue junto às lideranças
TAGS: HEVV | VILA VELHA | TRANSPLANTE | RUINS | PACIENTE