SAÚDE

Hospital Rio Doce inaugura nova UTI e amplia atendimento

A Unidade de Terapia Intensiva do Rio Doce começará atender a população em 03 de julho.

Em 24/06/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Hospital Rio Doce

A construção da 4ª UTI do Hospital Rio Doce, em Linhares, amplia a capacidade de atendimento e proporciona assistência em saúde com mais qualidade para quem utilizam os serviços.

O Hospital Rio Doce, em Linhares, inaugurou na última sexta-feira (23), a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Geral, com 10 leitos e a reestruturação de duas UTI’s Coronarianas, com 20 leitos.  A construção da 4ª UTI do hospital amplia a capacidade de atendimento e proporciona uma assistência em saúde com ainda mais qualidade para todos que utilizam os serviços do hospital, que é referência em alta complexidade para a região Norte do Estado.

O provedor do Hospital Rio Doce, Arles Guerra Miranda, falou sobre a inauguração, no ano em que o hospital celebra seus 54 anos de existência.

“No ano em que o hospital completa 54 anos de existência temos o prazer de entregar a população uma nova UTI, que nos possibilita prestar um atendimento ainda mais humanizado aos pacientes. Estamos muito felizes”, ressalta.

A diretora administrativa do hospital, Fátima Biancardi, explicou que após a contratualização junto ao Governo do Estado do Espírito Santo, o Hospital Rio Doce ampliou o atendimento da população assistida pelo Sistema Único de Saúde – SUS e, com isso, houve a necessidade de ampliar a capacidade de atendimento.

“Nossa demanda de pacientes aumentou, tanto para procedimentos eletivos como de urgência e emergência e, por isso, surgiu a necessidade de construir uma nova Unidade de Terapia Intensiva. Com a nova unidade e a reestruturação as duas UTI’s coronarianas vamos proporcionar uma assistência em saúde de ainda mais qualidade para todos que utilizam os nossos serviços. É muito gratificante ver o progresso do nosso hospital”, frisou.

A secretária Municipal de Saúde, Sônia Dalmolin de Souza, reforçou a importância da assistência prestada pelo hospital, não só para a nossa cidade, mas para todo o Estado.

“Queremos agradecer ao Hospital Rio Doce por existir no município de Linhares e prestar o serviço não só para a nossa cidade, mas para todo o Estado como hospital estruturante. O Hospital vive um novo momento, sendo fundamental para uma assistência de saúde ainda mais efetiva para pacientes assistidos pelo SUS”, disse.

Para o subsecretário de Estado de Regulação do Acesso em Saúde, Gleikson Barbosa dos Santos o hospital está fazendo a diferença na vida das pessoas, com uma assistência eficiente, ampliando o acesso da urgência e emergência.

“Sou suspeito para falar do Rio Doce. Tenho um carinho muito especial por este hospital. A instituição está fazendo a diferença na vida das pessoas, com uma assistência eficiente, ampliando o acesso da urgência e emergência, sendo um hospital referência. O Hospital Rio Doce é extraordinário. O Norte merecia um hospital assim”, destacou.

Além dos 10 leitos de UTI Geral e dos 20 leitos de UTI Coronariana, o Hospital Rio Doce conta ainda com 10 leitos de UTIN; 15 leitos de Unidade Semi-Intensiva Neonatal; e uma Unidade de Estabilização (Sala Vermelha), com 10 leitos. A nova UTI Geral do Hospital Rio Doce inicia os atendimentos no dia 03 de julho. (Por Paola Nali/AsImp)

Leia também:

Vacinação sem agendamento neste final de semana na Serra
Linhares vai vacinar população contra gripe e Covid-19
Linhares: Cefil já realizou mais de 3 mil sessões de fisioterapia
Linhares: Cuidados com a saúde bucal é tema de projeto
Serra abre agendamento para vacinação nesta quinta (22)
Vacina contra a dengue chega ao Brasil na próxima semana
PMVV: Escola recebe Ação Comunitária de Saúde da Família
Linhares recebe mobilização contra dengue neste sábado (24)
> ​Sábado tem mutirão de inserção de DIU em Terra Vermelha
Vitória abre 7.200 vagas para vacinação contra Covid e Gripe
Vila Velha é a cidade que mais vacinou contra a gripe
Chegada do inverno piora os sintomas das dores crônicas

TAGS:
LINHARES | INAUGURAÇÃO | HOSPITAL | RIO DOCE | UTI | EMERGÊNCIA