CIDADE

Max Filho sanciona Lei de incubadora do programa TecnoVila

O objetivo é atender às empresas de base tecnológica de Vila Velha.

Em 24/12/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Fabricio Lima/PMVV

O prefeito Max Filho sancionou nesta terça-feira (24) a Lei n° 6.280/2019, de autoria do Executivo Municipal, que cria uma incubadora de empresas de base tecnológica de Vila Velha, o programa TecnoVila. O objetivo é atender às empresas recém-criadas, que ainda estão em fase de desenvolvimento, chamadas de startups, para o desenvolvimento de serviços inovadores.

“Nós estamos nos adequando á realidade do mundo digital. Vila Velha trabalha para se articular e se transformar em um ambiente adequado para a incubadora de empresas da área de tecnológica. Isto e fundamental para que o município receba novos investimentos”, afirmou o prefeito Max Filho.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (Semdu), Caroline Jabour, a incubadora de empresas incentivará a inovação dentro da cidade.

“A incubadora é um espaço físico apropriado para que as empresas possam transformar ideias em produtos e se desenvolver. Deste modo, o TecnoVila incentivará o empreendedorismo no município”, explicou a Caroline.

Gestão territorial

Segundo a secretária da Semdu, o TecnoVila terá como um dos focos principais a implementação de soluções voltadas para a melhoria da gestão territorial e do planejamento urbano da cidade, também melhorando os serviços oferecidos pelo Poder Executivo. O próximo passo será escolher o local da incubadora.