SAÚDE
Médico deve estar atento ao protocolo para atender pacientes
Médicos devem estar atentos aos protocolos de atendimento ao COVID-19, em US.
Em 18/03/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) orienta os profissionais médicos e a população a estarem atentos aos protocolos de atendimento em unidades de saúde, relacionados ao novo Coronavírus e à COVID-19.
"O uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) por parte dos médicos é fundamental para evitar o contágio, não só para médicos, como também para os pacientes. Os equipamentos são máscara, luvas, óculos de proteção ou protetor facial, gorro e avental impermeável de mangas longas", afirma Mário Jorge Tsuchiya, presidente do Cremesp.
De acordo com Mário Jorge, o atual momento requer atenção e colaboração por parte de todos, médicos e sociedade, para que se evite a disseminação do vírus reduzindo assim o número de infectados e as mortes, além de minimizar os impactos no nosso sistema de saúde e um possível colapso no atendimento.
Cabe lembrar ainda que, até o presente momento, não há qualquer evidência científica de cura ou imunização relacionada ao novo Coronavírus ou à COVID-19. (Com informações da Assessoria de Imprensa do Cremesp)