MOTOR
Mercedes-Benz faz recall do novo Classe E por problema no airbag.
Airbag de joelho do motorista pode não abrir em caso de colisão.
Em 04/07/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A Mercedes-Benz convocou nesta terça-feira (4) um recall de 6 unidades do novo Classe E 250, lançado no Brasil no final de 2016, por causa de uma falha no airbag de joelho do motorista, que pode não abrir em caso de colisão.
CHASSIS ENVOLVIDOS (não sequenciais)
- Númeração: de WDDZF4FW5HA129713 a WDDZF4FW0HA144605
- Fabricação: de agosto de 2016 a março de 2017
De acordo com o comunicado, o airbag não está dentro das especificações técnicas necessárias. A substituição gratuita do equipamento deve ser agendada e levará cerca de 3 horas e 30 minutos.
Os atendimentos começam em 14 de julho. A Mercedes-Benz disponibiliza o telefone 0800 970 9090 para proprietários que tiverem dúvidas sobre o recall.
Importância do recall
Não existe recall por defeito que não seja sério. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o chamado deve ser feito quando houver um defeito de fabricação que coloque em risco a vida do usuário.
Uma vez anunciado o recall, não existe limite de data para fazê-lo. O que pode ocorrer é a montadora determinar uma data de início do atendimento, e não uma para o fim.
Qualquer problema como demora no agendamento, lentidão no reparo e mau atendimento deve ser denunciado no Procon local. Os consertos devem ser totalmente gratuitos.
(Foto: Divulgação)