ESPORTE INTERNACIONAL

Messi e Cristiano voltam a se enfrentar por seleções

Estrelas polarizam disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo...

Em 18/11/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Não importa muito quem são os outros 20 jogadores em campo para que um confronto entre Cristiano Ronaldo e Messi seja considerado um clássico do futebol mundial. Vencedores de seis edições da premiação de Melhor do Mundo da Fifa, os dois polarizam a categoria desde 2008 e se preparam para mais uma disputa no tapete vermelho da Suíça. Mesmo que os técnicos das duas seleções refutem a ideia, o amistoso entre Argentina e Portugal, nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), é mais um duelo entre a dupla, com ingredientes especiais e cada vez mais apimentados

Além da rivalidade, a partida marca o retorno de Cristiano Ronaldo a Manchester. Apesar de ter iniciado a carreira no Sporting, de Portugal, foi na Inglaterra que o gajo se consolidou como um dos grandes jogadores do futebol mundial, com títulos importantes, como Campeonato Inglês, Liga dos Campeões e o de melhor jogador do mundo em 2008. As boas atuações do atacante renderam uma transação milionária para o Real Madrid, em 2009, onde a rivalidade com Messi ganhou proporções mundiais.

A cada partida, uma nova história e um novo recorde a ser batido. Principais jogadores desde então, os boatos sobre um mau relacionamento da dupla se intensificaram, com novas versões a cada mês. A mais recente é que Cristiano Ronaldo chama Messi por um apelido pejorativo, segundo o jornalista Guillem Balague, autor do livro "Messi". A história não foi bem aceita por Cristiano Ronaldo, que rebateu a informação e prometeu processar o espanhol.

A polarização também incomoda o técnico de Portugal, Fernando Santos, que chegou a dizer que a disputa entre os dois gênios existe apenas na imprensa.

- Quem fala muito são vocês. Eu não falo. Se vocês não perguntassem, eu nunca falaria dessa questão. O Cristiano nunca falou desse assunto. Não acredito que o Messi fale desse assunto também – analisou o treinador.

Polêmicas à parte, o confronto encerra a temporada de Argentina e Portugal. Em clima de mistério, os dois treinadores não divulgaram as escalações e devem preparar mudanças na equipe. Pelo lado albiceleste, a novidade deve ficar por conta do retorno de Mascherano e Higuaín ao time titular. Fora da equipe por três anos, Tevez, novamente convocado para a seleção, provavelmente começará no banco de reservas. Nos lusos, o meia Adrien Silva, do Sporting, deve fazer a sua estreia pela equipe. O jogador é considerado uma das grandes revelações de Portugal.

Fonte:GloboEsporte.com