TEMAS GERAIS
Multa de R$28,6 milhões do X é transferida para conta na Caixa
Multa paga pela rede social X para voltar a operar no Brasil foi transferida para conta do BB
Em 08/10/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Com a regularização do pagamento, o pedido do X para desbloqueio da plataforma será enviado para parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram
O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou nesta segunda-feira (7) que a multa de R$ 28,6 milhões paga pela rede social X para voltar a operar no Brasil foi transferida para uma conta do Banco do Brasil.
>> Porto em Manacapuru, no Amazonas, desaba em meio a obras
A medida foi cumprida após o valor ser depositado de forma equivocada em uma conta da Caixa. Com a regularização do pagamento, o pedido do X para desbloqueio da plataforma será enviado para parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR). Em seguida, o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, vai decidir se libera a funcionamento da rede social.
Em 30 de agosto, Moraes retirou o X do ar após a empresa fechar seu escritório do Brasil e deixar de ter um representante legal no país, condição obrigatória para qualquer firma funcionar.
O bilionário Elon Musk, dono da rede social, anunciou o fechamento da sede da empresa no Brasil após a rede ser multada por se recusar a cumprir a determinação de retirar do ar perfis de investigados pela Corte pela publicação de mensagens consideradas antidemocráticas.
No entanto, a representação foi reativada nas últimas semanas, e a advogada Rachel Villa Nova voltou a ser a representante legal da rede. Com a reabertura da representação e o pagamento da multa, o X pediu ao ministro para voltar ao ar. (Por André Richter/Agência Brasil)
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> Porto em Manacapuru, no Amazonas, desaba em meio a obras
> Eleições: em Porto Alegre, gestão de risco deve ser prioridade
> Brasília atinge recorde histórico de seca nesta sexta-feira
> Indígenas sofrem com analfabetismo e domicílio precário
> Operação para repatriar brasileiros do Líbano é adiada
> CNU: Justiça suspende divulgação de resultado do bloco 4
> Eleições: TSE aprova tropas federais para novos municípios
> Termina nesta quinta a propaganda eleitoral no rádio e na TV
TAGS: MULTA | TRANSFERIDA | CONTA | CAIXA | X