CENÁRIO EMPREENDEDOR
Nunca desista de lutar pelos seus objetivos
Focar na realização dos sonhos e buscar, incessantemente, os propósitos.
Em 03/10/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Olhar para o futuro, estudar, aprender com os mais experientes, focar na realização dos sonhos e buscar, incessantemente, os propósitos. Assim seguem aqueles que nunca desistem de lutar pelos seus objetivos. Recordando ricas histórias em lições de vida, parábolas que, vez ou outra, escutamos em algum lugar e que sempre servem de exemplo e estímulo para cada um de nós, em qualquer momento.
Reflexões, sonhos, ensinamentos, fé, atitude e, principalmente, aquilo que propicia nosso crescimento e nosso desenvolvimento – interagir e compartilhar boas ideias e valiosas experiências. Afinal, se há um meio de nos perpetuarmos e atravessarmos o tempo, esse é o mais eficiente deles.
Aproveito, então, para compartilhar uma dessas extraordinárias lições de vida, narrada por um exímio conhecedor dos dois extremos – dificuldades e sucesso:
"Há muitos anos atrás, quando tudo estava iniciando em minha vida, eu andava de porta em porta dos comércios procurando emprego. Ninguém queria me contratar, então falei: “vou até a lanchonete do Roque”. Chegando em frente a lanchonete, estava logo uma placa: PRECISA-SE DE ATENDENTE. Meus olhos brilharam de felicidade, pois naquele momento meus pensamentos eram os melhores, é claro. Roque era meu amigo, uma vaga, eu tinha certeza que iria conseguir. Chamei ele em um canto e falei: “Amigo preciso dessa vaga de atendente. Você sabe da minha situação, vou me empenhar ao máximo, pode ter certeza, só preciso da vaga, urgente”.
Então ele olhou pra mim e disse: “amigo não me leva a mal, mas eu preciso de uma moça, bonita, cheirosa e malhada para trazer freguesia”.
Naquele momento as lagrimas caíram, eu disse: “tudo bem meu amigo, sucesso pra você”.
Então decidi vender minha bicicleta e comprei balas, canetas e doces pra vender na praia. As coisas foram dando certo, comprei uma banca, fiz faculdade, trabalhei em uma embarcação, ganhei um programa, virei dono da SBT. Anos depois, após apresentar o programa na emissora, minha assessoria disse: “tem um homem baixinho moreno te chamando, disse que é seu amigo de infância e que precisava muito falar contigo”. Fui até a portaria e era o Roque: “Silvio, desculpa por aquele dia. Faz anos que não nos falamos”.
Naquele momento vendo a situação dele eu disse: “Não precisa falar nada amigo, aquele NÃO, foi a melhor coisa que eu recebi na minha vida, foi a partir daquele não que eu corri atrás dos objetivos que eu realmente queria pra minha vida, OBRIGADO AMIGO!”
E disse mais para ele naquele momento: “Deus pode fechar 1, 2, 3, milhares de portas, mas Ele sempre vai reservar uma porta certa para você, entre comigo, sei do que precisa, vamos até o meu camarim, coma alguma coisa e vamos até o RH, a partir de hoje você vai trabalhar comigo”.
“Hoje faz mais de 30 anos que Roque trabalha comigo no SBT”.
Deixo para todos vocês: “Não desista! Mesmo que a porta se feche, coloque em sua mente que você vai vencer, lute com suas garras, não desista, nunca pensa em desistir, pois a vitória é sua.” - Silvio Santos (SBT).
Sobre o autor:
Prof. José Luiz Mazolini, é professor universitário, com formação em Administração de Empresas e Pessoas; Marketing Estratégico de Negócios e Esportivo; Publicidade e Propaganda, além de MBA Executivo em Negócios Internacionais; ambos pela Universidade Norte do Paraná, Londrina/PR. É empresário, diretor da Mazolini Consultoria & Marketing, do Correio Capixaba, do Portal CCNEWS Brasil, e palestrante/conferencista.
* www.mazoliniconsultoria.com.br. * professormazolini@gmail.com, * diretoria@mazoliniconsultoria.com.br