EDUCAÇÃO
Parceria oferta 456 vagas em cursos de qualificação profissional
Cursos de qualificação profissional para pessoas privadas de liberdade estão sendo ofertados
Em 24/09/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Com foco no empreendedorismo, na empregabilidade e na inovação, o Programa Qualificar ES nasceu em maio de 2019 com o objetivo de promover a qualificação profissional do cidadão capixaba.
Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram
Mais cursos de qualificação profissional para pessoas privadas de liberdade estão sendo ofertados nas unidade prisionais do Estado. A iniciativa é resultado da parceria entre a Secretaria da Justiça (Sejus) e a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), por meio do Programa Qualificar ES. São 456 vagas em diversos cursos, totalizando 22 turmas.
>> Selo identificará gestão comprometida com a alfabetização
As capacitações são direcionadas para diversas áreas do mercado. São cursos para Auxiliar Administrativo, Atendente de Estabelecimento dos Serviços de Saúde, Técnicas de Atendimento e Vendas, Cuidador de Idosos, Planejamento Financeiro para Empreendedores, Marketing Divulgando Seu Negócio, Segurança do Trabalho, Design de Sobrancelhas, Maquiagem, Auxiliar e Estoque de Armazenamento, Artesanato, Desenvolvimento Profissional para o Mercado de Trabalho e Auxiliar de Recursos Humanos e Departamento Pessoal. São cursos com 80 a 120 horas de carga horária.
“Estamos na terceira oferta de vagas anual em cursos pelo Programa Qualificar ES. Uma parceria que amplia nossa política de ressocialização ao capacitar internos e internas para as necessidades do mercado de trabalho. Para o próximo ano, nossa expectativa é tornar essa parceria cada vez mais forte e ampliar ainda mais o número de cursos destinados ao sistema prisional do Estado. Neste ano, 900 vagas já foram ofertadas pelo Qualificar ES”, disse o subsecretário de Estado da Ressocialização, Marcelo Gouvêa.
Com foco no empreendedorismo, na empregabilidade e na inovação, o Programa Qualificar ES nasceu em maio de 2019 com o objetivo de promover a qualificação profissional do cidadão capixaba. As vagas também são disponibilizadas para pessoas privadas de liberdade, com a oferta de cursos gratuitos nas mais diversas áreas. O programa contribui para a formação profissional de milhares de cidadãos. (As informações são da Sejus)
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> Selo identificará gestão comprometida com a alfabetização
> Estudantes indígenas buscam mais espaço nas universidades
> Blitz educativa nesta sexta-feira marca a Semana do Trânsito
> Escola brasileira está entre as três melhores do mundo
> Inscrições abertas para curso de pilotagem de motocicleta
> Começa o 10º Festival de Linguagens Integradas de Vitória
> Estudo alerta aumento de pós-graduação em medicina
> Sedu anuncia países de destino do Programa de Intercâmbio
TAGS: PARCERIA | VAGAS | CURSOS | QUALIFICAÇÃO | SEJUS