ECONOMIA NACIONAL

Petrobras vai participar da exploração de petróleo na África

Operação terá como finalidade diversificação do portfólio exploratório com geração de valor

Em 02/10/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: © Arquivo/Agência Brasil

O bloco está localizado em águas profundas na Bacia de Orange, na qual recentemente houve descobertas significativas pelas empresas TotalEnergies, Shell e Galp.


Siga @CCNEWSFM no Instagram

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou a atuação da companhia na África do Sul, viabilizando a aquisição de participação no bloco Deep Western Orange Basin (DWOB), por meio de processo competitivo conduzido pela TotalEnergies.

>> Brasil pode obter grau de investimento até 2026, diz Haddad

O bloco está localizado em águas profundas na Bacia de Orange, na qual recentemente houve descobertas significativas pelas empresas TotalEnergies, Shell e Galp. Desta forma, a Petrobras terá 10% de participação no bloco DWOB, passando o consórcio a ter a seguinte composição: TotalEnergies, operadora (40%), QatarEnergy (30%), Sezigyn Pty. (20%) e Petrobras (10%).

A operação terá como finalidade a diversificação do portfólio exploratório com geração de valor e está alinhada com a estratégia de longo prazo da companhia, que visa à recomposição das reservas de petróleo e gás por meio de exploração de novas fronteiras, tanto no Brasil quanto no exterior, e atuação em parceria.

Em nota, a estatal informou que a aquisição do bloco DWOB, na África do Sul, observa todos os trâmites internos e de governança da companhia, em consonância com seu Plano Estratégico 2024-2028+, e está condicionada à aprovação dos órgãos reguladores locais.(Por Douglas Corrêa/Agência Brasil)

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Brasil pode obter grau de investimento até 2026, diz Haddad
Moody’s eleva nota da dívida do governo brasileiro
Conta de energia elétrica fica mais cara a partir de hoje (1º)
Bets não autorizadas serão suspensas nesta terça-feira (1)
Dívida Pública cai 1,46% em agosto para R$ 7,035 trilhões
Simplificação de importações terá economia de R$ 40 bilhões/ano
Juros e conflitos impedem queda de Incerteza Econômica

TAGS:
PETROBRAS | EXPLORAÇÃO | ÁFRICA DO SUL | PETRÓLEO | EMPRESAS