ESPORTE INTERNACIONAL

Pisculichi volta a marcar, e River Plate busca empate com o Atlético Nacional

Herói contra o Boca Juniors faz gol outra vez, evita a derrota dos argentinos na Colômbia...

Em 04/12/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Leonardo Pisculichi já havia sido herói do River Plate com o gol da vitória no superclássico contra o Boca Juniors. Nesta quarta-feira, ele voltou a ser decisivo para os Millonarios no primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana. Em casa no estádio Atanasio Girardot, o Atlético Nacional saiu na frente, mas Piscu voltou a deixar sua marca e garantiu o empate por 1 a 1 em Medellín.

O campeão da Sul-Americana será decidido na próxima quarta-feira, no Monumental de Nuñez. Como na final o gol fora de casa não é critério de desempate, uma nova igualdade leva a partida em Buenos Aires para a prorrogação.

- Serviu para o empate da equipe e conseguir um bom resultado em um campo difícil, contra um grande time. Agora tem o segundo jogo no nosso campo e esperamos fazer as coisas bem. Ainda faltam 90 minutos. Se fizermos as coisas direito, temos a vantagem de jogar no nosso campo e esperamos fazer isso valer - disse Pisculichi.

Empurrado pela torcida, que fez uma festa incrível antes do início do jogo, o Atlético Nacional começou o confronto partindo para cima e acertou a trave do River logo aos 5 minutos, após falha de Barovero em cobrança de falta de Cardona. O time da casa seguiu melhor e, justo quando o River começou a se encontrar na partida e passou a criar chances, os colombianos abriram o placar aos 34 minutos. Berrío recebeu passe por trás da defesa e bateu com força para fazer 1 a 0.

Depois de um primeiro tempo tímido, o River Plate voltou com mais vontade para o segundo tempo, obrigando o goleiro Armani a duas boas defesas, e ainda escapou de ver os anfitriões marcarem o segundo aos 16, quando Pérez acertou cabeçada no travessão. Os argentinos não perderam a próxima chance que tiveram. Pisculichi acertou belo chute de longe, com efeito, e superou Armani, que chegou a tocar na bola mas não evitou o empate aos 20 do segundo tempo.

O gol deixou a partida mais aberta, mas os dois times acumularam chances perdidas. Do lado do Atlético Nacional, Berrío cabeceou mal após falha do goleiro Barovero. Pelo River, Funes Mori também acertou cabeçada perigosa, mas para fora. Aos 42, Cavenaghi ainda teve boa chance para a virada, mas chutou cruzado para fora, mesmo com Téo Gutiérrez livre na área.

Fonte:GloboEsporte