CULTURA

PMV: "Conto no Ponto" tem edição na Praia do Canto

Em Vitória, o momento de aguardar um ônibus ganha um novo sentido cultural e artístico.

Em 12/11/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMV

Ao longo de seis meses, quatro artistas da Passarim Produções, em duplas, atuam em diferentes pontos de Vitória, oferecendo aos moradores e visitantes a chance de conhecer mais sobre Rubem Braga e apreciar sua obra.


Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram

Em Vitória, o momento de aguardar um ônibus ganha um novo sentido cultural e artístico. O projeto "Conto no Ponto", promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), está transformando os pontos de ônibus em espaços para a arte e a literatura, levando aos passageiros e transeuntes performances baseadas na vida e obra do cronista Rubem Braga, ilustre escritor capixaba.

>> Livro “Baía das Tartarugas" será lançado na sexta-feira (08)

Na próxima quinta-feira(14), às 17h30, o projeto fará sua parada no bairro Praia do Canto, com apresentações em dois pontos de ônibus localizados na Avenida Saturnino de Brito: um próximo à Praça dos Namorados (sentido Camburi) e outro no mesmo local (sentido Shopping Vitória). A programação se estenderá até às 18h30, proporcionando ao público uma experiência cultural no intervalo da rotina urbana.

Ao longo de seis meses, quatro artistas da Passarim Produções, em duplas, atuam em diferentes pontos de Vitória, oferecendo aos moradores e visitantes a chance de conhecer mais sobre Rubem Braga e apreciar sua obra.

"Nosso objetivo com o 'Conto no Ponto' é apresentar Rubem Braga e a importância de sua contribuição para a cultura, incentivando o gosto pela literatura e pela leitura", afirmou Edu Henning, secretário municipal de Cultura.

Durante as apresentações, os artistas se mantêm nos pontos de ônibus por uma hora, lendo e interpretando crônicas de Rubem Braga sem o uso de palco ou cenários. A interação acontece ali mesmo, no espaço público, onde cada artista veste uma camisa do projeto e carrega um estandarte que identifica a ação.

O "Conto no Ponto" já realizou diversas edições e continuará levando literatura às ruas, sempre às quintas-feiras, no horário das 17h30 às 18h30. O público pode se programar para as próximas datas e locais:

28/11 - Sedu (sentido Praia do Canto) e Sedu (sentido Centro);

05/12 - Masterplace da Reta da Penha (sentido Goiabeiras) e Colibri da Reta da Penha (sentido Centro).

Com essa iniciativa, Vitória celebra a cultura e transforma a espera pelo transporte em um momento de inspiração e encantamento. (Secom/PMV)

Leia também:

Livro “Baía das Tartarugas" será lançado na sexta-feira (08)
Vitória disponibiliza ingressos para Jazz Vitória Festival
Mural em Vila Velha ganha prêmio internacional de ilustração
"Muito Além do Grid": Reginaldo Leme lançará livro em Vitória
Mostra Paulo Gustavo reúne vídeos produzidos em Anchieta
Cariacica recebe exposição dos 150 anos da imigração italiana
PMVV: Cultura realiza 1º cadastro de artesãos e manualistas
Alvarito Mendes Filho lançará livro de poesias em novembro
PMV: Semana começa com Banca Troca de livros na Biblioteca
Jornalista e escritor de Portugal lançará livro em Vitória

ACESSE: 
SITEINSTAGRAMLINKEDINFACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET