SAÚDE
População é atendida por médicos especialistas em Vitória
O projeto realizou, na sexta-feira (26), o quarto encontro entre pessoas em situação de rua.
Em 29/11/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
27 pessoas em situação de rua puderam se consultar com especialistas em neurologia, ginecologia, dermatologia e clínica geral, e médico da família.
O projeto piloto “Medicina na rua: Um olhar ampliado”, realizou, na sexta-feira (26), o quarto encontro entre pessoas em situação de rua e médicos especialistas de Medicina da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
Desde o início do projeto, em agosto deste ano, 27 pessoas em situação de rua puderam se consultar com especialistas em neurologia, ginecologia, dermatologia e clínica geral, e médico da família. Além disso, as equipes de saúde da Unidade de Andorinhas, onde as consultas ocorrem, também realizam testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis, e fazem aplicação de vacinas.
Após as consultas, os profissionais de saúde continuam acompanhando essas pessoas, fazendo os encaminhamentos e suportes necessários.
“Normalmente, a pessoa em situação de rua, utiliza apenas os serviços de PA`s, e busca atendimentos de forma desorganizada e sem comprometimento com a própria saúde. Dessa maneira, entregamos uma assistência digna, organizada e mais próxima da realidade dessas pessoas”, afirma a secretária de Saúde de Vitória, Thaís Cohen.
A ação resulta de uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Vitória (Semus), por meio do “Consultório na Rua”, da Pastoral da Saúde com o Projeto de Extensão de Medicina da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), cujo objetivo é ofertar às pessoas que estão em situação de rua, atendimento com médicos especialistas. (Semcom/PMVV)
Leia também:
> Para especialistas, a nova variante é um desastre anunciado
> Mundo tenta se blindar de variante, que começa a se espalhar
> Vitória segue com pontos de vacinação sem agendamento
> Com variante do covid-19, Europa e Ásia reforçam fronteiras
> Zika vírus pode causar complicações graves à saúde do bebê
> Psoríase: tipos, sintomas e tratamentos da doença de pele
> Ministério da Saúde recomenda dose de reforço da Janssen
> Portugal retoma restrições contra covid com alta de casos
> Vitória abre agenda com horário estendido para vacinação
> Saúde de VV vai imunizar alunos a partir desta sexta-feira (26)
TAGS: VITÓRIA | SAÚDE | PROJETO | SITUAÇÃO DE RUA | SEMUS