SAÚDE
Portugal retoma restrições contra covid com alta de casos
Portugal anunciou que irá retomar as restrições para conter uma disparada da doença.
Em 26/11/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Portugal registrou 3.773 novos casos na quarta-feira, o maior número diário dos últimos quatro meses, antes de cair para 3.150 na quinta-feira.
Portugal, que tem uma das maiores taxas de vacinação contra a covid-19 no mundo, anunciou que irá retomar as restrições para conter uma disparada no número de casos da doença, e passará a exigir que todos os passageiros chegando ao país apresentem um teste negativo para o coronavírus ao entrarem no país.
"Não importa o quão bem sucedida foi a vacinação, precisamos estar cientes de que estamos entrando em uma fase de risco maior", disse o primeiro-ministro, António Costa, em uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (25).
"Nós temos visto um crescimento significativo (de casos) na UE, e Portugal não é uma ilha", acrescentou.
Portugal registrou 3.773 novos casos na quarta-feira, o maior número diário dos últimos quatro meses, antes de cair para 3.150 na quinta-feira. As mortes, no entanto, continuam bem abaixo dos níveis vistos em janeiro, quando o país enfrentou sua batalha mais dura contra a covid-19.
Cerca de 87% da população de Portugal de pouco mais de 10 milhões de pessoas está completamente imunizada contra o coronavírus, e o rápido programa de vacinação do país, que foi amplamente elogiado, permitiu a suspensão da maioria das restrições impostas na pandemia.
Mas, enquanto uma nova onda pandêmica varre a Europa, o governo introduziu algumas das regras antigas e anunciou outras novas para limitar a propagação da doença no período que antecede as festas de final de ano. As medidas entram em vigor a partir da próxima quarta-feira, dia 1º de dezembro. (Por Catarina Demony e Patricia Vicente Rua - Reuters - Lisboa)
Leia também:
> Vitória abre agenda com horário estendido para vacinação
> Saúde de VV vai imunizar alunos a partir desta sexta-feira (26)
> Cariacica vai ter vacinação contra Covid-19 sem agendamento
> Agência reguladora do Chile aprova CoronaVac em crianças
> Descoberta nova variante do coronavírus com 32 mutações
> Máscara ao ar livre não será mais obrigatória em São Paulo
> Vila Velha vai ter vacinação sem agendamento nesta sábado
> Linhares realiza campanha de prevenção ao câncer de boca
> Serra abre ponto de testagem de livre demanda para Covid
> Covid: Prefeitura alerta sobre a importância da dose de reforço
TAGS: COVID-19 | VACINA | PORTUGAL | RESTRIÇÕES | TAXAS | DISPARADA