POLÍTICA CAPIXABA
Prefeitura e educadores buscam soluções para Casa de Passagem
Na sexta (03), foi realizada reunião com os educadores onde foi criada uma escala de trabalho.
Em 07/01/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Os 25 educadores presentes no auditório da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Trabalho de Marataízes puderam dar sugestões para resolver os problemas no equipamento responsável pelo acolhimento de crianças em situação vulnerável do município.
Na última sexta-feira (03), a Prefeitura de Marataízes, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Trabalho, promoveu uma reunião com todos os educadores sociais da Casa de Passagem do Município. O objetivo é resolver os problemas enfrentados pela unidade de acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade no município.
>> Ferraço apresenta projeto da Cidade Eco-Parque Industrial
Os 25 educadores presentes no auditório da secretaria puderam dar sugestões para resolver os problemas no equipamento responsável pelo acolhimento de crianças em situação vulnerável, cumprir o plantão.
Segundos os profissionais efetivos e contratados, há um desgaste emocional e físico que compromete compromete o desempenho. Disseram ainda que apresentaram para a gestão passada, uma lista de necessidades para a Casa de Passagem e que nunca foram atendidos.
O secretário Eduardo Bitencourt solicitou nova listagem de demandas e, ao mesmo tempo, criou uma comissão que elaborou uma escala emergencial de trabalho para o mês de janeiro.
De acordo com Bitencourt, isso vai resolver os gargalos existentes e uma solução definitiva será discutida para implementação na unidade.
“Nossa prioridade é o bem-estar das crianças e adolescentes atendidos pela Casa de Passagem. Os servidores estão sensíveis aos problemas e prontamente se dispuseram a colaborar.”
Leia também:
> Ferraço apresenta projeto da Cidade Eco-Parque Industrial
> Governo entrega viaturas e estrutura de treinamento a PCES
> Prefeito Weverson visita obras da EMEF Residencial Jacaraípe
> Theodorico Ferraço quer foco total em austeridade e união
> Prefeito Weverson limita gastos com veículos, passagens e diárias
> Arnaldinho inicia 2º mandato com mudanças no secretariado
> Governo ES institui Semana Estadual do Campo Limpo
> Ferraço e Casagrande falam sobre projetos para Cachoeiro e região
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET