CULTURA

Projeto "Conto no Ponto" fará ultima apresentação em 2024

Vitória encerra o ano com a última apresentação do projeto "Conto no Ponto" em 2024.

Em 04/12/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Leonardo Silveira/PMV

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), levará intervenções artísticas a dois pontos de ônibus: um no sentido Serra, próximo ao Masterplace, e outro no sentido Centro, em frente à Colibri.


Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram

Vitória encerra o ano com mais uma ação que combina arte e cotidiano: a última apresentação do projeto "Conto no Ponto" em 2024 será nesta quinta-feira (05), às 17h30, na Avenida Nossa Senhora da Penha (Reta da Penha).

>> Em 4 anos, Serra investiu R$ 9,6 milhões em editais da Cultura

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), levará intervenções artísticas a dois pontos de ônibus: um no sentido Serra, próximo ao Masterplace, e outro no sentido Centro, em frente à Colibri. As performances acontecem simultaneamente até às 18h30.

O projeto, inspirado na obra do cronista capixaba Rubem Braga, percorreu diferentes pontos da cidade ao longo de seis meses, transformando espaços comuns em cenários literários. Quatro artistas da Passarim Produções, atuando em duplas, apresentaram trechos das crônicas de Braga com simplicidade e proximidade ao público, sem cenários ou palcos, mas com a força da palavra e da interpretação.

"O objetivo do 'Conto no Ponto' é destacar a relevância de Rubem Braga para a cultura e despertar o interesse pela leitura e pela literatura", explicou o secretário municipal de Cultura, Edu Henning.

Identificados com camisetas e estandartes do projeto, os artistas criam uma atmosfera intimista e convidativa, onde passageiros, pedestres e moradores podem se conectar com as histórias e reflexões do autor.

Esta última edição do ano marca o encerramento de uma temporada que levou poesia e inspiração para o espaço público, reafirmando o compromisso de Vitória em promover a cultura como parte do cotidiano urbano. (Secom/PMV)

Leia também:

Em 4 anos, Serra investiu R$ 9,6 milhões em editais da Cultura
Escola de Fotógrafos Cegos promove oficinas e exposição
Espaço Cultural “Zumbi dos Palmares” será inaugurado
Linhares recebe Festival de Cultura Afro Raízes em Movimento
Vai começar a 8ª Mostra de Teatro Cidade de Anchieta
Parque da Prainha recebe espetáculo "Os Mambembes"
Cineclube promove sessão com cinema e poesia em Vitória
PMCI ganhará espaço voltado para tradição afro-brasileira
Exposição sobre imigração italiana estreia na Casa da Memória
Festival de Leituras Dramáticas Capixabas começa nesta quarta

ACESSE: 
SITEINSTAGRAMLINKEDINFACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET