SAÚDE
Projeto para mulheres com câncer recebe apoio do Hospital Estadual Dr. Jayme.
Na primeira semana de 2017, as voluntárias do projeto fizeram a entrega de 20 produtos.
Em 10/01/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Lisos ou estampados, de malha ou de crepe, em forma de turbante ou de touca. Tamanhos e formatos diversos, mas com um único objetivo: levar esperança e bem-estar a todas as mulheres que enfrentam o câncer. Essa é a proposta do projeto “Amor é vida” que, em parceria com o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, tem proporcionado momentos de alegria e enfrentamento à doença. Na primeira semana de 2017, as voluntárias do projeto fizeram a entrega de 20 produtos ao setor de Oncologia do Hospital Evangélico de Vila Velha.
“Nunca enfrentei casos dessa doença na minha família, mas me senti tocada quando me deparei com a foto de uma mulher com as mãos na cabeça sem um fio de cabelo. Coloquei-me no lugar dela e decidi que podemos e devemos enfrentar o câncer com a cabeça erguida e se sentir bonita é o primeiro passo”, disse a voluntária do projeto “Amor é vida”, Vera Alice Bernarde.
Para sair do papel e ganhar as cabeças dessas mulheres, o projeto contou com uma ajuda muito especial do Cristian, funcionário do setor de Tecnologia da Informação do Hospital Estadual Dr. Jayme. Ele doou os tecidos para a confecção dos turbantes e levou a mãe para conhecer o setor de Projetos Sociais da unidade. A partir daí, tudo caminhou e a produção não para.
“O Cristian foi um verdadeiro anjo, apresentou o setor às voluntárias do projeto e financiou a primeira remessa. Essa parceria vai nos dar muitos frutos ao longo do ano. Pretendemos fazer a entrega dos produtos uma vez por mês. Ajudar o próximo é nossa maior recompensa”, finalizou a coordenadora do setor de Projetos Sociais da instituição, Marta Almeida.
Ao longo do ano, as voluntárias do “Amor é vida”, junto ao setor de Projetos Sociais do Hospital Dr. Jayme, pretendem produzir e entregar em todos os setores oncológicos de unidades da Grande Vitória uma remessa de turbantes.
Secom ES