ESPORTE INTERNACIONAL
Rebeca Andrade conquista o ouro no individual geral
Rebeca deu mais uma prova de que é o maior nome da ginástica brasileira na atualidade.
Em 04/11/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Para garantir a conquista, a brasileira somou o total de 56,899 pontos, com destaque para os 15,166 pontos obtidos no salto, aparelho no qual já havia garantido outra medalha dourada na última edição do Mundial, em 2021 em Kitakyushu (Japão).
Rebeca Andrade deu mais uma prova de que é o maior nome da ginástica brasileira na atualidade, pois conquistou, na tarde desta quinta-feira (3), o título do individual geral do Mundial de Ginástica Artística disputado em Liverpool (Inglaterra).
Para garantir a conquista, a brasileira somou o total de 56,899 pontos, com destaque para os 15,166 pontos obtidos no salto, aparelho no qual já havia garantido outra medalha dourada na última edição do Mundial, em 2021 em Kitakyushu (Japão), e no qual a atleta do Flamengo é a atual detentora do ouro olímpico (em Tóquio, Rebeca também levou para casa uma prata no individual geral).
Depois da ótima performance no salto, a atleta de 23 anos teve uma boa atuação na barra que lhe garantiu 13,800 pontos. O terceiro aparelho foi a trave, no qual somou 13,533. Depois a brasileira voltou a apresentar a coreografia do Baile de Favela para fechar a decisão com 14,400 pontos e o título mundial.
Após a conquista, a ginasta declarou que estava orgulhosa e feliz:
“Essa medalha significa que todo o meu trabalho, da equipe multidisciplinar e de todas as meninas que treinam comigo deu resultado. Trabalhamos muito duro. Estou orgulhosa, sinto um orgulho enorme e estou muito feliz”.
Já a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, afirmou que a vitória de Rebeca é mais uma prova de que a modalidade vive um momento especial no Brasil:
“Essa medalha de ouro da Rebeca no individual geral tem um significado mais do que especial. Ao longo dos anos, fomos conquistando muitas medalhas em Mundiais. Primeiro, o Brasil construiu uma reputação muito boa no solo. Nos anos posteriores, fomos ampliando o leque, mostrando que os brasileiros podem ser bons em vários aparelhos, como o salto, as argolas, a barra fixa. Este Mundial de Liverpool atesta que a nossa ginástica ascendeu a outro estágio do crescimento do Brasil na ginástica”.
Após o ouro no individual geral, Rebeca Andrade tem a possibilidade de garantir mais três medalhas no Mundial de Liverpool no decorrer do próximo final de semana, quando disputa as finais na barra, na trave e no solo. (Agência Brasil)
Leia também:
> Verstappen bate recorde de vitória em uma temporada da F1
> Jake Paul vibra com vitória sobre Anderson Silva: "Parece um filme"
> Final rubro-negra consolida domínio do Brasil na Libertadores
> Brasil vai a Mundial de judô paralímpico como protagonista
> Catar terá áreas para torcedores bêbados ficarem sóbrios
> Max Verstappen vence o GP do Japão e é bicampeão de F1
> Max Verstappen ficou com a pole position do GP do Japão
> GP do Japão: caminhos para Verstappen conquistar o bi da F1
> Leclerc é pole em Cingapura e pode adiar título de Verstappen
> Artilheiro do Del Valle é dúvida para jogo contra São Paulo
> Com direito a gol de Pedro, Brasil goleia a Tunísia por 5x1
TAGS: REBECA ANDRADE | OURO | GINÁSTICA | MUNDIAL DE GINÁSTICA ARTÍSTICA | CBG