CIDADE

Sacolas do projeto Praia Limpa são menos agressivas à natureza

A ação é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), da Prefeitura de Serra.

Em 11/01/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Everton Nunes/Secom/PMS

Promovendo ações voltadas à conscientização dos cuidados com o meio ambiente, o projeto Praia Limpa, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), da Prefeitura de Serra, está distribuindo aos banhistas e frequentadores da praia de Jacaraípe brindes educativos e sacolas feitas de plástico oxibiodegradável. O material é menos agressivo à natureza.

Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente, Áurea Almeida, enquanto o tempo de decomposição de uma sacola regular é de mais de 100 anos, as oxibiodegradáveis duram apenas 180 dias.

“Esse material é o mais indicado e o menos prejudicial ao meio ambiente e à natureza. Já o plástico normal, que demora cerca de 100 anos para sumir do meio ambiente, traz um impacto muito negativo. Em nossas abordagens, nós falamos, também, sobre a importância da preservação da restinga, para evitar erosão na praia e por abrigar diferentes espécies. Nós damos dicas de preservação”, destacou Áurea.

A distribuição das sacolas faz parte das atividades ambientais e blitze ecológicas realizadas pelo projeto Praia Limpa, que começou na última quarta-feira (08) e vai até o dia 26 de janeiro, nas praias de Jacaraípe, Manguinhos e Bicanga. Também são realizados trabalhos de conscientização ambiental com jogos interativos, gincanas, apresentação de teatro, painel com fotografias e distribuição de brindes na Arena Procon Serra, na praia de Jacaraípe.

Confira abaixo a programação completa do projeto “Praia Limpa”, no site da Prefeitura de Serra (www.serra.es.gov.br) (Com informações da Prefeitura de Serra)