SAÚDE
Saúde distribui cerca de 1 milhão de vacinas contra covid-19
O imunizante CoronaVac, segundo a pasta, já passou por todas as etapas de certificação.
Em 29/09/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Até o momento, de acordo com o ministério, 483 milhões de doses foram aplicadas e 166 milhões de pessoas estão com o esquema vacinal completo - duas doses ou dose única-, o que equivale a 78% da população.
O Ministério da Saúde informou que conclui, nos próximos dias, a distribuição de cerca de 1 milhão de doses de vacinas contra a covid-19. O imunizante CoronaVac, segundo a pasta, já passou por todas as etapas de certificação necessárias e chega aos estados pronto para utilização.
Um balanço da pasta mostra que, desde o início da campanha de vacinação, cerca de 520 milhões de doses foram enviadas aos estados e ao Distrito Federal. Os imunizantes são distribuídos de acordo com solicitação feita pelas secretarias estaduais de Saúde, responsáveis por direcionar as vacinas aos municípios.
Até o momento, de acordo com o ministério, 483 milhões de doses foram aplicadas e 166 milhões de pessoas estão com o esquema vacinal completo - duas doses ou dose única-, o que equivale a 78% da população.
Por meio de nota, a pasta destacou que a média móvel de mortes por covid no país está no menor patamar desde abril de 2020.
“Para manter os índices em baixa, o Ministério da Saúde reforça a necessidade de todos os públicos elegíveis buscarem postos de vacinação para completar o calendário vacinal primário, além da aplicação das doses de reforço”,diz a nota. (Por Paula Laboissière/Agência Brasil)
Leia também:
> Serra abre novas vagas de vacina nesta quinta-feira (12)
> Sábado (1), Linhares vai ter mutirão contra a poliomielite
> Vacinação: saiba onde acontece a imunização em Vila Velha
> Vitória realiza vacinação sem agendamento neste sábado (1)
> Covid-19: número de crianças internadas supera o de idosos
> Cachoeiro: Dia D de Multivacinação aplicou mais de 800 doses
> Aracruz: US funcionarão em horário estendido nesta quinta
> Covid-19: Brasil tem 8.289 mortes nas últimas 24 horas
> Prefeitura intensifica o combate aos mosquitos em Viana
> Américas vivem momento delicado frente à ameaça da pólio
TAGS: VACINA | COVID-19 | CORONAVAC | MINISTÉRIO DA SAÚDE | IMUNIZANTES