SAÚDE
Secretário abre Conferência de Saúde em Santa Teresa
"Não tem jeito. Temos de melhorar substancialmente a gestão da saúde."
Em 17/06/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Durante a abertura da Conferência Municipal de Saúde de Santa Teresa, realizada na manhã desta terça-feira (16), o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, aproveitou a presença de mais de 200 participantes para fazer algumas reflexões sobres as questões que envolvem o sistema nos três níveis do executivo: municipal, estadual e nacional. Também estiveram presentes Hermínio Ribeiro, subsecretário de Assuntos de Administração e Financiamento, e Eduardo Gava, secretário executivo do Conselho Estadual de Saúde.
Na realidade, como avalia o secretário, a situação da saúde pública no Espírito Santo não difere muito das dificuldades encontradas em todos os estados do país. Entretanto, Ricardo de Oliveira reconheceu que os municípios, por estarem bem próximos aos cidadãos no dia a dia, recebem uma cobrança ainda maior por parte da população.
“Não tem jeito. Temos de melhorar substancialmente a gestão da saúde. Este é um avanço que não tem mais como esperar. Estou com a minha equipe de trabalho desenvolvendo ações tendo como base a transparência, a eficiência e a meritocracia. Acredito muito que vamos realizar um grande trabalho. Claro, contando com parcerias diversas”, declara.
O secretário de Saúde aproveitou o evento em Santa Teresa para visitar as obras do Centro Regional de Especialidades, que está sendo concluído no município e que irá atender à população de uma parte da região. Ricardo de Oliveira também fez uma visita ao Hospital Madre Regina Protmann.
Participaram da abertura da Conferência Municipal de Saúde de Santa Teresa os prefeitos e secretários de Saúde de Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, Itaguaçu, Itarana e Laranja da Terra, além de conferencistas de toda a região.
Fonte:Secom ES