SAÚDE
Serra realiza vacinação sem agendamento no fim de semana
Fim de semana pode ser uma ótima oportunidade para se proteger e proteger toda a família.
Em 21/07/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Serão ofertados vários tipos de vacinas, incluindo doses para Covid-19 e gripe (influenza), possibilitando a atualização da Caderneta de Vacinação desde a criança até pessoas com 60 anos ou mais.
O final de semana pode ser uma ótima oportunidade para se proteger e proteger toda a família. Em diferentes pontos da Serra haverá vacinação sem agendamento no sábado (22) e no domingo (23).
Serão ofertados vários tipos de vacinas, incluindo doses para Covid-19 e gripe (influenza), possibilitando a atualização da Caderneta de Vacinação desde a criança até pessoas com 60 anos ou mais.
>> HIV: medicamento que facilita tratamento será dado no SUS
No sábado (22), das 9 horas às 16 horas, a vacinação acontece durante a 11º edição do mutirão de serviços Serra + Cidadã, no bairro Boa Vista II. No mesmo dia, porém das 8 horas às 16 horas, os interessados podem se imunizar na Unidade Regional de Saúde de Serra-sede, em Caçaroca.
O Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, segue abrindo as portas para a vacinação, deste vez somente domingo (23), das 10 horas às 17 horas. Em todos os locais, para garantir a vacina basta levar documento pessoal, CPF ou cartão do SUS.
Durante a semana
Durante a semana, são abertas vagas para agendamento da vacinação no site da Prefeitura da Serra, às segundas e quintas-feiras, após as 18 horas. Além disso, a população pode recorrer à Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua referência para informações na Sala de Vacinação.
Confira os públicos:
COVID-19
1ª dose: Pessoas a partir de 6 meses
2ª dose: pessoas que receberam a D1 de Pfizer, Covishield (Astrazeneca) e Janssen há 56 dias; pessoas que receberam a D1 de Coronavac há 28 dias; crianças que receberam a D1 de Pfizer pediátrica há 56 dias; crianças que receberam a D1 de Pfizer Baby (Pfizer pediátrica menor de 5 anos) há 28 dias;
3ª dose: crianças que receberam a D2 de Pfizer Baby (Pfizer pediátrica menor de 5 anos) há 56 dias
1º Reforço monovalente: crianças de 3 e 4 anos que receberam Coronavac no esquema primário(D1+D2) e crianças de 5 a 11 anos que tenham recebido D2 há quatro meses; pessoas acima de 12 anos que tenham recebido D2 há quatro meses.
Vacina bivalente: pessoas acima de 18 anos que tenham recebido D2 ou algum reforço monovalente há, pelo menos, quatro meses; pessoas entre 12 e 17 anos pertencentes a grupos prioritários e que tenham recebido D2 ou algum reforço monovalente há, pelo menos, quatro meses.
GRIPE (INFLUENZA)
Toda a população acima de 6 meses de idade. (Secom/PMS)
Leia também:
> HIV: medicamento que facilita tratamento será dado no SUS
> Vacina contra meningite disponível neste sábado, em Aracruz
> Vitória abre 3.900 vagas para vacinação contra Covid e Gripe
> Nova Venécia faz ação para colocar o cartão de vacina em dia
> Anvisa proíbe importação da planta cannabis in natura
> Gripe e Covid-19: Linhares promove mutirão de vacina
> Serra abre agendamento para vacinação nesta quinta (20)
> Trabalhadores da construção civil imunizados em Vila Velha
> Serra + Cidadã vai ofertar atendimento médico e vacinação
> Ministério da Saúde aumenta em 30% repasses ao Samu 192
TAGS: SERRA | VACINAÇÃO | SEM AGENDAMENTO | INFLUENZA | COVID-19