POLICIA
Serra reforça a segurança com mais 50 novos agentes da GCM
O prefeito Weverson Meireles convocou os primeiros 50 novos agentes aprovados em concorso.
Em 10/04/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: Divulgação/Prefeitura da Serra
A iniciativa faz parte do plano de gestão do prefeito da Serra, Weverson Meireles, que prevê investimento em capacitação, ampliação do efetivo da Guarda Civil Municipal e atuação 24 horas nos próximos quatro anos.
O prefeito da Serra, Weverson Meireles, convocou na quarta-feira (09), os primeiros 50 novos agentes da Guarda Civil Municipal da Serra. O concurso público da corporação foi iniciado em 2023, por meio do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), e teve seu resultado final publicado no último dia 31.
Weverson destacou que a ampliação do efetivo faz parte de uma estratégia maior iniciada na gestão do prefeito Sergio Vidigal para fortalecer a cultura da paz e estabelecer uma política de tolerância zero contra a criminalidade.
"Estamos comprometidos em levar mais segurança para nossa população. A chegada desses novos agentes reforça nosso compromisso para tornar a Serra uma cidade ainda mais segura, com mais presença da Guarda nas ruas e uma resposta mais rápida e eficiente contra o crime."
A iniciativa faz parte do plano de gestão que prevê investimento em capacitação, ampliação do efetivo da Guarda Civil Municipal e atuação 24 horas nos próximos quatro anos. Além disso, a prefeitura reforça a parceria com o Governo do Estado e as forças de segurança para intensificar o combate ao crime e garantir mais proteção à população.
Ainda segundo o prefeito Weverson, o trabalho está sendo feito de forma organizada para promover a cultura da paz, e os resultados já começam a aparecer.
"Trabalhamos de forma organizada para promover a cultura da paz e já estamos colhendo importantes frutos para a nossa população, pois, de acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), já tivemos reduções significativas de crimes nesses primeiros meses de 2025, comparado ao ano anterior, em que posso destacar 16,4% de redução em roubos e furtos a veículos, 28,9% de redução em crimes contra o patrimônio e 78,57% de redução em homicídios, índice que está no menor patamar histórico."
Além do aumento do efetivo, a Prefeitura da Serra tem investido na ampliação do sistema de videomonitoramento, na integração das forças de segurança e no fortalecimento do patrulhamento em áreas estratégicas. Outras estratégias da segurança incluem o foco na prevenção, a integração do trabalho entre a Guarda Civil Municipal da Serra e outros órgãos municipais de segurança com a Polícia Militar e a Polícia Civil, e o combate à impunidade. Essas ações refletem o compromisso de transformar a cidade em um lugar mais seguro para moradores e visitantes.
A vice-prefeita e secretária de Defesa Social da Serra, Gracimeri Gaviorno, ressalta a importância do fortalecimento da Guarda Municipal para um trabalho ainda mais estratégico de segurança no município.
"Essa convocação representa mais do que o reforço na segurança: é o reconhecimento do esforço de homens e mulheres que se dedicaram para servir à nossa cidade. É motivo de orgulho ver a Guarda Municipal sendo fortalecida. Seguiremos trabalhando para tornar a nossa atuação cada vez mais inteligente, estratégica e presente no dia a dia dos moradores e mais próxima das comunidades."
Leia também:
> Forças de Segurança Realizam Megaoperação em Linhares
> Vitória intensifica fiscalização contra receptação de fios e metais
> Espírito Santo fecha março com menor índice de homicídios
> Polícia Militar terá mais uma turma de Soldados e mais vagas
> Guarda da Serra apreende 2,5 toneladas de fios de cobre
> Governo ES lança Operação Colheita para reforçar segurança
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET













