SAÚDE
Serra vacinara professores e idosos contra gripe na terça (11)
Vacinação ocorrerá entre terça (11) e quinta-feira (13) nas Unidades de Saúde do Município.
Em 08/05/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A campanha de vacinação contra a gripe iniciará a segunda fase, imunizando os idosos com idade superior a 60 anos e os professores.
Estão abertas as inscrições para a segunda fase da imunização contra a gripe. Se você tem 60 anos ou mais, faça seu agendamento no site da Prefeitura da Serra, no link http:gti.serra.es.gov.br/saúde/, para se vacinar. Ainda há 540 vagas disponíveis para agendamento.
Para professores de escolas de ensino básico, como creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA, além daqueles de ensino superior, de caráter público ou privado, ainda há 50 vagas.
Nesta nova fase da campanha de vacinação contra a gripe, os idosos com idade superior a 60 anos e os professores são o público alvo que deve se imunizar. Entretanto, é preciso estar atento ao intervalo das vacinas. Caso já tenham tomado a vacina contra a Covid-19, é necessário respeitar o intervalo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe.
A vacinação ocorrerá de terça (11) até quinta-feira (13) em todas as Unidades de Saúde do Município. Para se vacinar, é necessário levar documento com foto e cartão de vacina. Os professores devem levar também comprovante de vinculação ativa como professor dessas escolas.
“É muito importante fazer o agendamento prévio para evitar aglomerações e filas desnecessárias nas Unidades de Saúde. O agendamento garante dia e horário certos para tomar a vacina”, lembrou a secretária de Saúde, Sheila Cruz.
A Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) está vacinando também, pessoas da primeira fase da campanha que compõem de crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e trabalhadores de saúde,
Já foram imunizadas aproximadamente 16 mil pessoas com a vacina contra a gripe que é causada por variações do vírus Influenza. Ela causa febre alta, dores no corpo, tosse, coriza, síndromes respiratórias e pode ser letal. Por isso a importância da vacina que está no calendário vacinal do Ministério da Saúde.
TAGS: AUXÍLIO | ECONOMIA | SAÚDE | EMPREGOS | CIDADE | PANDEMIA | COVID-19