POLÍTICA CAPIXABA
“Serra vai continuar sendo a locomotiva do ES”, diz Weverson
Meireles manteve o discurso de gratidão, avanços, renovação e eficiência nos gastos públicos.
Em 01/01/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Eleito com 60,48% dos votos no segundo turno das eleições municipais deste ano, o prefeito Weverson Walcker Meireles chega a Prefeitura da Serra com discurso de renovação responsável, cuidados com as pessoas, desenvolvimento e eficiência nos gastos públicos.
Com o lema de manter a Serra como a locomotiva do Espírito Santo, o novo prefeito da Serra, Weverson Walcker Meireles (PDT), tomou posse em cerimonia oficial realizada na Câmara Municipal, na tarde dessa quarta-feira (1º), com um discurso de gratidão, avanços, renovação responsável e eficiência nos gastos públicos.
>> Lucas Scaramussa e Franco Fiorot tomam posse em Linhares
Weverson abriu seu discurso agradecendo os apoios e também os 138.071 votos recebidos nas urnas, nas últimas eleições municipais, e reforçou seu compromisso de avançar ainda mais no desenvolvimento da cidade, com políticas públicas que gerem ainda mais qualidade de vida para a população..
“Eu vou me dedicar 100% a honrar cada voto de confiança e trabalhar muito, de forma incansável, para dar muito orgulho à nossa cidade da Serra.”
Durante o discurso o prefeito fez questão de agradecer e elogiar seu padrinho político e agora ex-prefeito da cidade Sergio Vidigal.
“Eu não poderia deixar de começar este discurso de posse agradecendo ao meu segundo pai, um homem que para mim sempre foi um exemplo. Obrigado por ter transformado uma cidade que, há mais de 30 anos, era uma cidade rural, e hoje é a maior e mais promissora cidade do Espírito Santo. Hoje o serrano tem orgulho de nascer, de morar, de viver e de trabalhar aqui.”
Locomotiva do Estado
Além de possuir o maior Produto Interno Bruto (PIB) do Espírito Santo - que é um dos principais indicadores da economia de uma cidade -, a Serra tem se destacado pelo maior volume de investimentos públicos de sua história.
Durante o discurso de posse, o prefeito Weverson aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio do governador Renato Casagrande. Foto: Diulgação/Prefeitura da Serra
Em 2023, mais de 580 milhões de reais foram destinados a setores como saúde, educação, segurança pública, infraestrutura e mobilidade urbana, com impacto direto no desenvolvimento sustentável e em melhorias na vida da população.
Além do volume de investimentos, dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego, destacam que a Serra registrou a criação de 6.425 novos empregos formais entre janeiro e outubro de 2024.
Boa gestão
Para Meireles, se a Serra é hoje essa locomotiva, isso é resultado de boa gestão, muito trabalho, planejamento e responsabilidade. A cidade é um dos poucos municípios brasileiros que conta com uma cultura consolidada de planejamento integrado de longo prazo, envolvendo a gestão pública, setores produtivos e sociedade. A exemplo disso ele destacou o Plano Estratégico Serra 2024-2044, que está sendo desenvolvido.
“O município é como a casa da gente: é preciso se organizar, fazer contas e saber onde queremos chegar. Foi essa dinâmica de planejamento, liderada por Sergio Vidigal e que eu tive a oportunidade de participar ativamente, que criou na nossa cidade um ambiente favorável à atração de novos empreendimentos, gerando empregos e aumentando a renda dos trabalhadores.”
O prefeito, que frisou ainda que diante desse cenário tem uma grande responsabilidade em manter a boa conduta, realizar gastos eficientes e ampliar os rumos para que se possa avançar ainda mais.
Compromissos
Sobre seu governo, Weverson Meireles assumiu compromissos importantes, em sua fala, onde prometeu liderar um movimento de muito trabalhovisando melhorar a vida das pessoas.
“O nosso gabinete não vai ser perto, vai ser junto das pessoas. Eu vou ser o primeiro a chegar e o último a sair não só da prefeitura. Eu vou ser um prefeito que vai percorrer as ruas, os equipamentos públicos, as unidades de saúde, as escolas, que vai dialogar com o governador Renato Casagrande para dar continuidade a esse novo ciclo de desenvolvimento da nossa cidade. Um prefeito que vai administrar junto com a nossa gente.”
Weverson também aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio do governador Renato Casagrande e relembrar grandes investimentos estaduais recebidos pelo município como: o contorno de Jacaraípe que será entregue em maio, a participação importante no binário de Jardim Limoeiro, o convênio de R$ 50 milhões em obras de dragagem, os investimentos na educação, na assistência social e a parceria essencial no custeio do Hospital Materno Infantil.
Futuro
Durante o discurso o prefeito relembrou algumas de suas propostas de governo que começarão a ser colocadas em pratica em áreas prioritárias.
Na saúde ele lembrou que já foram realizados investimentos históricos nessa área, e o compromisso é melhorar ainda mais a qualidade do atendimento, ampliar a oferta das vagas, oferecer mais consultas e o atendimento mais perto de casa. E uma das prioridades será atingir em 100% o atendimento na Serra do Programa de Saúde da Família.
Também citou a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região do Civit e uma unidade regional em Nova Almeida, além de três Centros de Especialidades nas diferentes regiões da cidade.
Na Educação, a proposta é aumentar em 50% o número de vagas de tempo integral, priorizando as crianças de 0 a 5 anos de idade.
“Valorizar o professor, oferecer treinamentos para que nossos educadores estejam preparados para o ensino nesse novo tempo, unindo aprendizado e tecnologia na sala de aula.”
Para a Segurança, ele colocou como compromisso a construção de um pacto pela paz na Serra, unindo governo, município e todas as forças de segurança. Além da valorização e ampliação da Guarda Municipal.
Outro ponto estratégico citado por Weverson é a questão da mobilidade urbana na Serra, lembrando que o financiamento para a construção da terceiravia ligando a Vitória foi liberado e está pronto para ser contratado, permitindo a construção de uma via expressa entre a Praia de Carapebus e Jardim Camburi.
Inovação, turismo e meio ambiente também foram falados em seu discurso, como bandeiras importantes de sua gestão e que visam gerar mais modernidade, recursos e sustentabilidade para a Serra.
Após a cerimônia oficial, o prefeito foi para a sede da Prefeitura Municipal onde recebeu o mandato do então prefeito. Dr. Antoônio Sergio Vidigal.
Leia também:
> Lucas Scaramussa e Franco Fiorot tomam posse em Linhares
> Novo prefeito de Guarapari se emociona ao tomar posse
> “Vamos continuar avançando”, diz Euclério Sampaio em posse
> Hugo Luiz e Cleber Bianchi são empossados em Alfredo Chaves
> Após eleição história, prefeito e vice tomam posse em Viana
> Prefeito Toninho Bitencourt é empossado em Marataízes
> Conheça o perfil do secretariado de Weverson Walcker Meireles
> Mulheres dominam o secretariado de Weverson Meireles
> Antes da posse, Ferraço e Júnior cumprem promessa de campanha
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET