SAÚDE
Sesa lança aplicativo do Movimento 21 Dias
Além do site, o Movimento 21 Dias tem agora um aplicativo para smartphones.
Em 23/11/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Ter acesso aos desafios assumidos no Movimento 21 Dias, do Programa Vida Saudável, ou enfrentar outros novos vai ficar ainda mais fácil. Além do site, o Movimento 21 Dias tem agora um aplicativo para smartphones com sistema operacional Android, que vai possibilitar o usuário acompanhar, marcar seu andamento no perfil e receber os alertas para lembrá-lo dos desafios assumidos, tudo isso, agora, na palma da mão. O app já está disponível para Android e pode ser baixado no site www.movimento21dias.com.br. Em breve, será lançado para aparelhos com sistema IOS.
Com foco na prevenção e na qualidade de vida dos capixabas, o Governo do Estado do Espírito Santo criou o Programa Vida Saudável, cujo objetivo é incentivar a população a mudar seu estilo de vida em benefício da própria saúde, evitando diabetes, hipertensão, obesidade, problemas cardíacos e diversas outras enfermidades.
Para ajudar a população a encarar este desafio, foi lançado o Movimento 21 Dias por uma Vida mais Saudável. Estudos mostram que 21 dias é o tempo ideal para que o organismo comece a se acostumar com uma nova atividade e passe a realizá-la automaticamente. A proposta do Movimento 21 Dias é ajudar o cidadão a começar uma mudança de hábitos de forma fácil e divertida.
Na página do Movimento 21 Dias e agora pelo aplicativo, as pessoas são apresentadas a três grupos de desafios: alimentação saudável, atividade física e convívio familiar. Cada um destes eixos oferece sete desafios ao participante. A pessoa pode escolher mais de um desafio ao mesmo tempo e também pode convidar amigos, família e colegas de trabalho para fazer parte deste movimento, gerando assim uma disputa saudável.
A cada desafio cumprido é atribuída uma pontuação. Cada dia de desafio cumprido vale uma medalha e, ao final dos 21 dias seguidos, o participante ganha um troféu virtual. As pessoas podem compartilhar o andamento do seu desafio com outras pessoas por meio das redes sociais, tornando a proposta mais estimulante.
Fonte:Secom/ES