NEGÓCIOS

Universitária do ES vence etapa nacional de prêmio de estágio.

Fernanda venceu a categoria "Estagiário Destaque" Prêmio lEL de Estágio.

Em 31/10/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A universitária Fernanda Fernandes, do Espírito Santo, ganhou o primeiro lugar na etapa nacional do prêmio que reconhece os melhores estagiários do país. A premiação aconteceu nesta quinta-feira (29), em Fortaleza, Ceará. Jovem desenvolveu projeto para empresa onde estagia que a ajuda a melhorar o atendimento aos clientes.

"Fiquei surpresa, claro. Tenho foco e me dedico, mas com certeza tem gente com tantas competências como a minha. Vencer o prêmio não me coloca em primeiro lugar, mas espero poder inspirar outras pessoas a se esforçarem da mesma forma", disse Fernanda.

No início do mês de outubro, Fernanda ficou em primeiro lugar na etapa estadual do prêmio. A jovem é estagiária de engenharia de produção da empresa Cedisa Central de Aço S/A.

A ideia do projeto 'Pedido Perfeito' surgiu após uma demanda do conselho de acionistas. Fernanda contou que tocar o projeto foi desafiador.

"Foi um desafio enorme, porque sou estagiária, tenho pouca experiência. Falaram que queriam colocar em prática, e eu ia ser responsável. Com a parceria com a empresa, tive dedicação e autonomia para desenvolver o projeto e alcançar bons resultados", explicou.

 

O projeto permitiu que o tempo médio de emissão de um orçamento caísse de 15 para 4 minutos na empresa, além de reduzir o número de pedidos que precisaram ter datas renegociadas. Além disso, houve uma mudança drástica no comportamento dos colaboradores, que passaram a ter foco no cliente.

"A primeira coisa que fizemos foi estabelecer uma cultura de foco no cliente. Todo dia, maçante mesmo, falando do floco no cliente. A gente melhorou muito o nosso indicador de satisfação. A gente rediscutiu o fluxo de trabalho. Essa melhoria a gente começou a implantar e está acontecendo até hoje", completou.

Antes de estagiar na Cedisa, Fernanda tinha estagiado em uma faculdade americana, durante um intercâmbio, e em uma empresa de consultoria no estado. Para o futuro, a jovem espera aproveitar algumas das oportunidades que têm surgido.

"Meu estágio na Cedisa acaba em março do ano que vem. Como eu vou formar no meio do ano que vem, preciso saber em qual porta vou entrar. Tem muitas se abrindo. Estou em uma fase de mudança, mas meu foco é causar maior impacto social. Independente do local que eu esteja, porque acho que o sistema atual não se sustenta. A gente precisa de pessoas que trabalham para essa mudança", concluiu Fernanda.

Fonte: G1-ES