SAÚDE

UTI Geral do Hospital Metropolitano é reconhecida pela Amib

O certificado foi entregue na última segunda-feira (28).

Em 01/09/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib), em conjunto com a empresa Epimed, reconheceu o serviço de saúde prestado à pessoa em estado grave pela Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Geral do Hospital Metropolitano, localizado na Serra. O certificado foi entregue na última segunda-feira (28).

De acordo com a médica intensivista e coordenadora da unidade, Gianne Murad Sudré, o documento atesta que a instituição acompanha regularmente os seus indicadores de qualidade e desempenho, recomendados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e indispensáveis para avaliar e melhorar o trabalho realizado. 

“Sempre prezamos pela eficácia do setor, principalmente no que tange ao controle dos índices de infecção, que é um dos conjuntos de ações mais importantes em uma UTI”, explica Sudré.

O esforço da equipe, comprometida com a saúde dos pacientes, também se refletiu no resultado, afirma a diretora técnica do Hospital Metropolitano, Karla Toríbio Pimenta. “Estamos cumprindo os requisitos necessários para o funcionamento deste serviço e vamos continuar nos dedicando para que ele continue protegendo e resgatando vidas”, disse.

Sobre o Hospital Metropolitano

O Hospital Metropolitano, localizado na Serra, é um dos mais bem-estruturados do Espírito Santo e referência em diversas especialidades médicas, como terapia intensiva, cardiologia, clínica médica, infectologia, hematologia e oncologia. O aprimoramento constante da infraestrutura e a atuação de profissionais qualificados e comprometidos, ao lado do foco em segurança e qualidade, permitem à instituição ser reconhecida como centro de excelência em soluções de saúde. Único hospital do Espírito Santo a investir em uma unidade totalmente destinada ao paciente geriátrico, é acreditado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), com nível 3 de excelência desde 2012.

(Foto: Divulgação)