SAÚDE

Vacina bivalente liberada para pessoas com mais de 60 anos

Vacina bivalente contra Covid liberada para pessoas acima de 60 anos em Domingos Martins

Em 07/03/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Secom/PMDM

Depois de liberar o imunizante para idosos com 70 anos ou mais e para pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos, agora chegou a vez das pessoas que têm 60 anos ou mais tomarem a dose bivalente.

A Secretaria Municipal de Saúde de Domingos Martins inicia hoje (07) mais uma etapa da vacinação com a vacina bivalente Pfizer contra a Covid-19 em todas as unidades de saúde do município.

Depois de liberar o imunizante para idosos com 70 anos ou mais e para pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos, agora chegou a vez das pessoas que têm 60 anos ou mais tomarem a dose bivalente.

Atualmente, a vacinação será somente para pessoas de grupos prioritários já definidos pelo Ministério da Saúde que já tenham tomado duas doses de vacina contra o Coronavírus. A aplicação das doses será de maneira escalonada, de acordo com o quantitativo de vacinas disponibilizadas pelo Governo Federal.

“Seguindo o planejamento do Ministério da Saúde ampliamos a vacinação. É importante que a população desses grupos compareça às salas de vacinação para mais este reforço contra a Covid, a vacina salva vidas”, destaca a coordenadora municipal de Imunização, Paula Rosa.

Pessoas não vacinadas ou que receberam apenas uma dose da vacina monovalente devem iniciar ou completar o esquema primário para só então receber o reforço com a bivalente, quatro meses após a segunda dose da vacina monovalente.

Outras faixas etárias

De acordo com a Secretaria de Saúde, a vacinação contra a Covid-19, com as vacinas monovalentes, também está disponível para a população, de todas as faixas etárias, em todas as unidades de saúde do município.

“A oferta de doses está normalizada, seja para a primeira dose ou para completar o esquema vacinal. Reforçamos o pedido à população que não deixem de se proteger contra a Covid-19, a vacina é segura e protege contra as formas graves da doença”, finaliza Paula. (Secom/PMDM)

Leia também:

Aracruz promove ação sobre câncer de pele em Santa Cruz
Prefeitura da Serra realiza mutirão de combate à Dengue
Covid-19: Serra abre vagas para vacinação nesta segunda (6)
Capacitação para a prevenção de doenças de origem animal
> InfoDengue lança e-book sobre dengue e mudanças climáticas
UPA de Linhares registra aumento de 35% nos atendimentos
Pesquisa vê risco de monkeypox agravar infeccão por HIV
Combate à dengue é ação contínua em Presidente Kennedy
Lacen/ES confirma circulação de sorotipo 2 da dengue no ES
Sábado (4) será de vacinação contra a Covid-19 em Ibiraçu 
Fiocruz aponta aumento de casos de SRAG em 16 estados

TAGS:
DOMINGOS MARTINS | COVID-19 | VACINA | BIVALENTE | SECRETARIA DE SAÚDE