SAÚDE
Vacina contra a Gripe é liberada para todas idades na Serra
Agora, as pessoas que quiserem se vacinar, podem procurar Unidade de Saúde mais próxima
Em 15/05/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: Edson Reis/Divulgação/Prefeitura da Serra
A medida, adotada pelo Governo do Estado, tem o principal objetivo de fortalecer a estratégia de prevenção à influenza em um período de maior circulação de vírus respiratórios, além de operacionalizar as doses que chegam semanalmente ao Estado.

Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram
A Secretaria Estadual da Saúde emitiu uma nota técnica liberando a vacina da Influenza para todas as pessoas a partir dos 6 meses, na manhã desta quinta-feira (15), e a Secretaria de Saúde da Serra já orientou e preparou todas as 39 salas de vacinação do município para a novidade.
>> ES amplia vacinação contra a influenza para acima de 6 meses
Agora, todas as pessoas que quiserem se vacinar, podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa, de segunda a sexta-feira, segundo o horário de funcionamento de cada sala, e pedir a vacina contra a gripe.
A medida, adotada pelo Governo do Estado, tem o principal objetivo de fortalecer a estratégia de prevenção à influenza em um período de maior circulação de vírus respiratórios, além de operacionalizar as doses que chegam semanalmente ao Estado. A Resolução foi publicada no Diário Oficial do Espírito Santo, nesta quinta-feira.
O Shopping Montserrat também é uma alternativa para quem não tem tempo durante a semana. Por lá, as equipes de imunização estão prontas para receber a população todos os sábados, das 9h às 17h.
Além disso, a Secretaria ainda tem conseguido abrir algumas Unidades de Saúde aos fins de semana, para conserguir aumentar cada vez mais a proteção contra o vírus na Serra. Neste sábado (17), inclusive, a Sesa também irá vacinar cerca de 300 rodoviários do município, na garagem de Unimar, no Parque Residencial Laranjeiras.
Até esta quinta (15), a vacina contra a Influenza era indicada apenas para crianças (de 6 meses a 6 anos), gestantes, idosos, e o grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde. No entanto, apesar da liberação, a Saúde da Serra reforça a importância de imunizar estes grupos de risco, por serem mais vulneráveis às formas graves da gripe. (Secom/PMS)
Leia também:
> ES amplia vacinação contra a influenza para acima de 6 meses
> Anvisa inicia monitoramento de resíduos de agrotóxicos
> Cariacica reforça ações para promover aleitamento materno
> Estado já realizou mais de 50 mil cirurgias eletivas neste ano
> Mutirão de consultas e exames atendeu 233 pacientes em Aracruz
> Nutricionista orienta como evitar alergias alimentares
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET












