CENÁRIO EMPREENDEDOR
Verão 2025: shows ajudam a gerar renda extra em Linhares
Organização, mudança na estrutura e shows ajudam a gerar renda extra para vendedores
Em 09/01/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: Felipe Reis/Divulgação/Prefeitura de Linhares
Em Pontal do Ipiranga, ao todo, são 60 espaços destinados aos empreendedores. E a melhor notícia é que entre o Réveillon e a primeira semana de verão eles fizeram a economia do balneário movimentar mais de meio milhão de reais.

Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram
A Tenda Nice Avanza, por exemplo, em Pontal do Ipiranga, conta com 12 barracas que funcionam nos dias de show, dando oportunidade a pequenos negócios, gerando renda extra para os empreendedores. E, tudo isso, enquanto ainda apreciam boas músicas e trabalham entre família e amigos.
>> Vitória é quarta melhor cidade para empreender no Brasil
Em Pontal do Ipiranga, ao todo, são 60 espaços destinados aos empreendedores. E a melhor notícia é que entre o Réveillon e a primeira semana de verão eles fizeram a economia do balneário movimentar mais de meio milhão de reais.
Núbia Pereira, conhecida carinhosamente como a Baiana do Acarajé, trabalha em Linhares, com um ponto fixo de venda de acarajés no centro da cidade, mas fez questão de garantir o seu espaço na Tenda Nice Avanza.
“Esses eventos ajudam bastante, dá para vender e curtir. Na barraca da baiana tem dendê, acarajé e muito dinheiro”, comenta.
Outra que está rindo à toa é a Ana Paula dos Santos, a Paulinha do Cachorro Quente. Ela vendeu tanto que chegou a faltar mercadorias para atender os turistas.
“As vendas são muito boas, porque os shows são bons e atraem turistas. Estávamos esperando por este momento tão especial. Conseguimos fazer muita renda extra nesta época do ano, os shows ajudam a vender muito”, afirma.
Juntos, os 60 empreendedores que atuam no Pontal do Ipiranga, fizeram a economia do balneário movimentar mais de meio milhão de reais.
Já o Iago Chas usou a criatividade na cozinha. O que ele preparou para vender, acabou. E ele mais do que depressa criou novos pratos para não deixar os turistas na mão. “
Eu não pensei duas vezes e deu certo. Em dias de show conseguimos um lucro muito bom, conseguimos gerar um bom extra. As pessoas vêm pra curtir o evento e acabam parando para comer no final da festa. Quando vem aquela fomezinha brava estamos aqui para servir e ganhar o dinheiro”.
O prefeito Lucas Scaramussa visitou os empreendedores no Réveillon e na primeira semana do verão. Ele destaca que o objetivo da Prefeitura é o de ajudar os pequenos negócios e o fortalecimento da economia local.
“A iniciativa permite que os vendedores divulguem seu trabalho e conquistem um novo público, enquanto participam de eventos culturais e acessíveis na cidade. E ai ganha todo mundo, eles e o balneário. Essa estrutura, com identidade visual nunca foi oferecida e isso representa dignidade para os empreendedores”, disse.
O secretário de Cultura e Turismo de Linhares, Marcelo Rigoni, também comemora o sucesso dos espaços criados especialmente para os empreendedores.
“O resultado de todo esse trabalho pode ser confirmado pelo aumento no fluxo de turistas nos nossos três balneários, Pontal, regência e Povoação, pela ocupação na rede hoteleira e de bares e restaurantes, e pela movimentação na economia informal, que já é evidente. Acredito que, até o final do verão, teremos muito mais a comemorar”, indica. (Alexandre Araújo-Ascom/PML)
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> Vitória é quarta melhor cidade para empreender no Brasil
> Vila do Empreendedor oferece suporte a empresas e a MEIs
> Inscrições abertas para capacitação para impulsionar vendas
> Empreendedorismo feminino ganha força em Cariacica
> Cariacica abre seleção para interessados em trabalhar no Natal
> Faça a sua empresa performar bem no último trimestre do ano
> Seminário em Vitória debate recuperação de empresas
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET












