POLÍTICA CAPIXABA

Vereador eleito em Vitória propõe Comitê de Apoio ao Mandato

Em Vitória, entre os vereadores estreantes, está Aylton Dadalto, eleito com 5.218 votos.

Em 18/11/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Assessoria do Candidato

Eleito vereador de Vitória com 5.218 votos, Aylton Dadalto anunciou que vai criar um espaço inédito para participação popular em seu mandato, que terá início no dia 1º de janeiro de 2025.


Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram

A partir de 1º de janeiro de 2025, inicia-se um novo ciclo político nas cidades. Em Vitória, entre os vereadores estreantes, está Aylton Dadalto, eleito com 5.218 votos. A jovem liderança aposta no diálogo com os demais vereadores e, principalmente, com a comunidade, empresários e técnicos experientes para aprimorar serviços e políticas públicas.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população de Vitória é composta por mais de 320 mil habitantes que participam ativamente em diversos grupos e atividades diariamente. Para avançar e encontrar melhorias eficazes para a população, o diálogo é uma porta para a gestão pública; por isso, Aylton Dadalto propõe como objetivo criar o Comitê de Apoio.

“O Comitê de Apoio ao Mandato Legislativo será composto por conselhos temáticos, voltados para debater acerca de diferentes setores da cidade, reunindo semanalmente profissionais e interessados dispostos a trazer boas ideias, indicações, e projetos de lei, buscando uma gestão pública mais eficiente e qualificada.”

O caminho explorado por Aylton Dadalto fundamenta sua principal proposta para a cidade. Por 10 anos, ele atuou na Associação de Moradores da Praia do Canto, desenvolvendo projetos sociais voltados para políticas públicas de segurança comunitária. Além disso, Aylton Dadalto foi presidente do Conselho Municipal de Segurança Urbana de Vitória (COMSU/ES).

Para trazer protagonismo à população de Vitória, Aylton Dadalto entende que o diálogo valoriza as percepções que muitas vezes não são observadas pelo gestor público em tempo hábil.

“O diálogo com a população é fundamental. Muitos processos são lentos e precisam ser revistos para reduzir seu tempo de duração. Os desafios estão postos e iniciamos este mandato com determinação e planejamento para superar todos os obstáculos que possam surgir.”

Leia também:

Governador em exercício decreta luto pela morte de Max Mauro
Léo Português anuncia primeiros Secretários da sua gestão
Scaramussa anuncia Rosinéia Bergamaschi para a Educação
Governo ES anuncia R$ 500 milhões para transição energética
Arnaldinho lamenta morte de Max Mauro e decreta luto oficial
ES investe em obras de adaptação às mudanças climáticas
Governador assina PL para reduzir alíquota do café conilon
Assembleia aprova "Cacau de Qualidade" e "Rota do Cacau"
Governador assina OS para implantar rodovia em Vargem Alta
ES Mais+Gás: Programa viabiliza redução na tarifa de gás
Com 60,48% dos votos válidos, Weversom vence eleições na Serra

ACESSE:
SITEINSTAGRAMLINKEDINFACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET