CIDADE
Vice-prefeita se emociona ao visitar casas de acolhimento
Tatiana Perim relatou a precariedades em casas de acolhimento e Centro Pop de Guarapari.
Em 03/01/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Ao visitar o Centro Pop e a Casa de Acolhimento para Crianças, a vice-prefeita de Garapari, Tatiana Perim, se emocionou ao constatar a precariedade dos locais e destacou a necessidade de ações para garantir dignidade às pessoas em situação de vulnerabilidade.
Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram
Nesta sexta-feira (03), a vice-prefeita de Guarapari, Tatiana Perim, visitou o Centro Pop e a Casa de Acolhimento para Crianças com o objetivo de avaliar as condições dos espaços. Em sua nova função que vai assumir à frente da Secretaria de Assistência Social, Tatiana afirmou ter se emocionado ao constatar a precariedade dos locais e destacou a necessidade de ações para garantir dignidade às pessoas em situação de vulnerabilidade.
>> Limpeza e obras marcam o início da gestão em Marataízes
Durante a visita, Tatiana Perim almoçou com os assistidos pelo Centro Pop, e afirmou ser impossível não se emocionar ao ver as condições desses espaços..
“É impossível não se emocionar ao ver as condições desses espaços. Falta o básico, como limpeza. As pessoas em situação de rua são invisíveis para muitos, mas o poder público precisa enxergá-las e agir.”
O Centro Pop, localizado em Santa Mônica, foi criado para oferecer diversos serviços à população em situação de rua, como refeições diárias, apoio para higiene pessoal, distribuição de roupas, além de atendimento com assistentes sociais e psicólogos.
Codeg
Tatiana informou que, inicialmente, acionou a Codeg para realizar a limpeza e manutenção do local na próxima semana. Outras secretarias municipais também já se colocaram à disposição para apoiar a reestruturação do Centro Pop.
Tatiana Perim almoçou com os assistidos pelo Centro Pop. Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarapari
A vice-prefeita também visitou as duas unidades do Serviço de Acolhimento Institucional. Na casa destinada a crianças de 0 a 12 anos, ela observou que os brinquedos estão em péssimo estado, o espaço não possui máquina de lavar, o sofá está rasgado e a área externa encontra-se tomada por mato.
“As crianças acolhidas aqui já enfrentam vulnerabilidades e, no mínimo, precisam de um ambiente que ofereça acolhimento e dignidade.”
Sobre a casa destinada a adolescentes, Tatiana destacou que a estrutura está adequada e, no momento, atende apenas um jovem.
Por fim, a vice-prefeita elogiou o trabalho dos profissionais que atuam nas unidades visitadas e destacou o empenho deles em promover melhorias nos serviços prestados.
Leia também:
> Limpeza e obras marcam o início da gestão em Marataízes
> Vila Velha instala placas de orientação sobre controle de cães
> Procon Viana orienta consumidores contra golpes nas férias
> Serra intensifica poda e roçada de vegetação no município
> Cariacica amplia programa de limpeza e reforça coleta de lixo
> Procon dá dicas para quem quer trocar presentes de Natal
> Serra tem canais exclusivos para manter a iluminação
> Serra conta com Ecoponto temático para descarte de resíduos
> Viana em primeiro lugar: Cidade rumo ao desenvolvimento
> PMC: Construção da UBS está em fase de concretagem
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET