SAÚDE
Vila Velha abre agenda para 60 a 64 anos nesta quinta-feira
Serão 12 mil vagas destinadas a população de 60 a 64 anos para receberam a primeira dose.
Em 07/04/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Novas vagas de agendamento para vacinação do novo público-alvo serão abertas no sistema de agendamento on-line nesta quinta-feira (8), às 15h. Serão 12 mil vagas destinadas a população de 60 a 64 anos para receberam a primeira dose do imunizante.
As imunizações acontecerão na sexta e sábado (9 e 10) nas Unidades Municipais de Ensino (Leonel Brizola, Graciano Neves, Paulo Mares Guia e Tuffy Nader), Shopping Vila Velha, Boulevard Shopping, Universidade Vila Velha, Tartarugão e no Caic de Terra Vermelha.
Acamados
A população acamada ou com dificuldade de locomoção está sendo vacinada em casa pelas equipes de saúde. Para isso, é necessário fazer o cadastro, também disponível no site da PMVV.
Doses aplicadas
Vila Velha já administrou 67.586 doses, sendo 56.120 (primeira dose) e 11.466 (segunda dose)
Grupos prioritários
Neste momento, estão sendo imunizados trabalhadores da saúde e pessoas com 65 anos ou mais.
Após divulgação da nova Resolução Estadual (CIB 042/2021), que inclui as forças de segurança e salvamento e forças armadas nos grupos prioritários da campanha de vacinação contra a Covid-19, o município de Vila Velha dará início à imunização das equipes da Guarda Municipal, nesta quinta-feira (8), às 8h, no Centro de Operações de Vila Velha (COVV).
Comprovação
Como comprovação para vacinação dos profissionais/trabalhadores da saúde, deverá ser apresentado um dos documentos abaixo relacionados:
I. crachá + declaração do serviço de saúde onde atua;
II. contracheque;
III. contrato de trabalho;
IV. carteira de trabalho;
V. carteira do conselho de classe + declaração do serviço de saúde onde atua.
Idosos devem estar portando documento com foto.
Limk para realizar o agendamento em Vila Velh: https://www.vilavelha.es.gov.br/agendaonlinevacinacao/Index.aspx?ReturnUrl=%2fagendaonlinevacinacao%2f
TAGS:
AUXÍLIO | EMERGENCIAL | ECONOMIA | POLÍTICA | SAÚDE | EMPREGOS | CIDADE | PANDEMIA | COVID-19