CENÁRIO EMPREENDEDOR

Vila Velha: Feirão de negociação de débitos acontece dia 25

Microempreendedores de Vila Velha agora têm a chance de colocar suas contas em dia.

Em 13/11/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

O Feirão Renegocia Vila Velha – ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), por meio da Vila do Empreendedor – acontece no próximo dia 25 de novembro, no período de 9 às 14h, no Subsolo A do Boulevard Shopping.

Microempreendedores e empresas de qualquer porte de Vila Velha agora já têm data, horário e local para aproveitarem a chance de colocar suas contas em dia. O Feirão Renegocia Vila Velha – ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), por meio da Vila do Empreendedor – acontece no próximo dia 25 de novembro, no período de 9 às 14h, no Subsolo A do Boulevard Shopping.

“A Secretaria de Finanças da Prefeitura de Vila Velha (PMVV), o Banestes e a Cesan também participarão deste feirão, juntamente com a equipe da Vila do Empreendedor. Destinamos este evento aos empresários e escolhemos um sábado porque, aqueles que têm dificuldade em resolver esses tipos de pendências no horário comercial durante a semana, poderão se beneficiar. Será uma oportunidade única para que as empresas renegociem seus débitos e regularizem sua situação”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti.

>> Mundo Empreendedor começa nesta terça-feira (24), em Vitória

O espaço do Boulevard Shopping dispõe de amplo estacionamento, com acessibilidade, segurança e conforto para que todos sejam atendidos com tranquilidade e rapidez.

“Os parceiros da prefeitura nesta ação vão oferecer condições especiais para que todos os clientes e consumidores possam negociar suas dívidas. Haverá, ainda, a participação da Secretaria de Finanças – para ajudar a negociar acordos com contribuintes que se encontram inadimplentes, em relação a suas obrigações tributárias com o município – e também do Procon de Vila Velha”.

Procon - “O endividamento é uma realidade para quase 80% das famílias brasileiras. Com os empreendedores não é diferente. Por isso, estaremos presentes neste feirão auxiliando a todos. Temos convicção de que o evento contribuirá de modo significativo para os empresários da nossa cidade. Vamos ajudar a viabilizar acordos que permitirão reestabelecer o planejamento financeiro das empresas e garantir maior ‘fôlego’ para o desenvolvimento econômico e, consequentemente, para a geração de emprego, renda e oportunidades", explicou o superintendente do Procon Municipal, George Alves.

Refis - Já a Secretaria de Finanças de Vila Velha levará ao Feirão de Negociação todas as condições garantidas pelo Programa de Regularização Fiscal (REFIS Vila Velha 2023), que está em sua terceira e última etapa e cujo prazo final se encerra no próximo dia 30 de novembro.

“Empresas com qualquer tipo de débito perante à municipalidade podem aproveitar o feirão para zerar suas dívidas com descontos em juros e multas, e com parcelamentos que vão até 36 vezes. Será a última chance, pois no próximo ano não reeditaremos o Refis”, alerta a secretária de Finanças da PMVV, Adinalva Prates.

MEIs - Já a diretora da Vila do Empreendedor, Danielle de Deus – que também orienta e acompanha sua equipe na prestação de atendimento aos empreendedores, salienta que os Microempreendedores Individuais (MEIs) também poderão aderir aos benefícios da regularização fiscal caso renegociem débitos:

“Este evento possibilitará acordos para pagamento de impostos, taxas e multas em atraso, inclusive multas geradas pelas secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, e ainda, pelos serviços de fiscalização de Posturas e de Vigilância Sanitária. As empresas que já possuem parcelamento em curso também poderão aderir ao Refis e parcelar o saldo remanescente”, esclareceu.

Para aderir ao Refis - Pessoa Jurídica o empresário deverá comparecer no Feirão de Negociação de Débitos levando cópia simples de contrato social e alterações, cartão do CNPJ, documento com foto e CPF do sócio. Se for por representante legal, deverá levar documento pessoal e procuração autenticada – ou com firma reconhecida –, dando poderes específicos para reconhecer, confessar dívida, parcelar, desistir e/ou protocolar impugnações fiscais ou recursos inerentes ao objeto do parcelamento.
 
O Banestes participará do evento com dois agentes do NossoCrédito. Segundo o diretor de Crédito da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha Arlenn Muzzi, os agentes do banco irão analisar caso a caso:

“O Banestes vai ofertar condições bastante favoráveis para facilitar os acordos, podendo atender tanto à pessoa física, quando à pessoa jurídica. E quem quiser também poderá solicitar análise para possível linha de crédito com a equipe do NossoCrédito”, informou. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Mundo Empreendedor começa nesta terça-feira (24), em Vitória 
Unidade Móvel do Empreendedor leva serviços para Cariacica
Vila Velha: Agência do Nossocrédito amplia carteira de clientes
As implicações trabalhistas para as empresas reter talentos
Saiba o momento e o custo ideal para começar um MBA
Escolas públicas já podem inscrever alunos para a OBMEP
Governo ES abre mais de 10 mil vagas em cursos do Qualificar
Sisu: Mais de 226 mil vagas estão disponíveis para consulta
Ibiraçu está oferecendo cursos gratuitos de qualificação
Escolas de Linhares são abastecidas com materiais didáticos
Escolas municipais de Cachoeiro estão recebendo melhorias

TAGS:
VILA VELHA | NEGOCIAÇÃO | DÉBITOS | EMPREENDEDORES | CONTAS