SAÚDE
Vila Velha inicia imunização em escolas nesta quarta-feira (16)
A Prefeitura de Vila Velha vai realizar vacinação nas crianças contra a Covid-19 nas escolas.
Em 15/02/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Para receber a dose, os pais e/ou responsável legal deverão assinar a declaração ou estar presente no momento da imunização, portando o cartão de vacina da criança.
Para alcançar um maior número de crianças imunizadas, a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar nesta quarta e quinta-feiras (16 e 17) vacinações in loco nas Unidades de Ensino Fundamental Leonel Brizola e Alger Ribeiro Bossois. As escolas foram escolhidas de acordo com os bairros que têm uma menor cobertura vacinal em crianças e adolescentes.
A primeira escola a ser contemplada será a UMEF Leonel Brizola. As vacinas serão administradas no horário matutino e vespertino, de 8h às 15h. Para receber a dose, os pais e/ou responsável legal deverão assinar a declaração ou estar presente no momento da imunização, portando o cartão de vacina da criança.
Na quinta-feira (17), as equipes vão estar presente na UMEF Alger Ribeiro Bossois, também de 8 às 15h. As imunizações seguirão acontecendo na próxima semana, em mais três escolas, que ainda serão definidas.
“Fizemos também varredura nos bairros onde havia cobertura baixa. Imunizamos 12.000 crianças, o que corresponde a 26% do total. Nossa expectativa é de vacinar 44 mil crianças. Não iremos descansar enquanto não vacinarmos o último cidadão vilavelhense, mas é preciso que aqueles que ainda não se vacinaram procurem um dos nossos postos de vacinação", afirma a secretária de Saúde de Vila Velha, Cátia Lisboa. (Semcom/PMVV)
Leia também:
> CoronaVac mantém proteção após seis meses da 2ª dose
> Guarapari realiza mutirão de vacinação para crianças em UBS
> Cientistas estudarão efeitos de variantes da covid na gravidez
> Viana: vacinação nas escolas para aumentar cobertura vacinal
> Cariacica abre agendamento para vacinação contra Covid-19
> Câncer Infantil: diagnóstico precoce aumenta chance de cura
> Serra abre 3.715 vagas de vacina contra Covid nesta segunda
> Brasil registrou 314 mortes e 54,22 mil casos em 24 horas
> ALERTA: Verão favorece o inchaço e dor nas pernas e pés
> OMS diz que fase aguda da pandemia deve passar neste ano
TAGS: VACINA | COVID-19 | ESCOLAS | VILA VELHA | CRIANÇAS