SAÚDE

Vila Velha leva atendimento para jovens do bairro São Torquato

Unidade de Saúde do bairro São Torquato, em Vila Velha, leva atendimento para os jovens

Em 29/03/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Vacinação, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, avaliação odontológica e nutricional e orientações sobre alimentação saudável foram alguns dos serviços ofertados na ação.

Equipes da Estratégia de Saúde da Família e a multiprofissional da Unidade de Saúde da Família de São Torquato, formada por enfermeiro, nutricionista, dentista, farmacêutico, assistente social, técnicos de enfermagem e agente comunitário de saúde comandaram uma ação de saúde, na última sexta-feira (24), no Centro de Referência da Juventude do bairro. A iniciativa atingiu cerca de 100 jovens do bairro e adjacências.

Vacinação, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, avaliação odontológica e nutricional e orientações sobre alimentação saudável foram alguns dos serviços ofertados na ação. O jovem Daniel, morador do bairro Zumbi dos Palmares, aproveitou a oportunidade para fazer testes de Infecção Sexualmente Transmissível (IST) e avaliação odontológica e elogiou a elogiou a iniciativa.

“Isso demonstra a preocupação com a juventude e com a necessidade de mostrar que é necessário cuidarmos da nossa saúde”, disse.

Além dos atendimentos, o público presente também assistiu a uma palestra sobre métodos contraceptivos, ministrada pelo médico Cristopher Kelvin Ramos dos Santos. Segundo o especialista, o tema é extremamente importante para os jovens de nossas comunidades porque permite que eles tenham direito de escolher o melhor momento para tomar a decisão de serem pais. 

“Isto permite que o jovem possa se dedicar aos estudos e ao trabalho, moldando seu futuro e gerando um impacto positivo para toda nossa sociedade”, declarou. 

O médico destacou que toda a equipe foi bem recebida na ação e afirmou ter certeza de que cada jovem se tornou um novo disseminador das informações, multiplicando o conhecimento e permitindo que a Estratégia de Saúde da Família esteja cada vez mais presente e inserida dentro da comunidade. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Uma em cada sete mulheres, aos 40 anos, já passou por aborto
Sindusfarma projeta aumento no preço dos medicamentos
Linhares registra mais de 2,6 mil casos confirmados de dengue
Covid-19 causa aumento de síndrome respiratória grave
Especialista alerta para cuidados com a pele no outono
Serra abre agendamento para vacinação nesta segunda
PMSM intensifica ações de vacinação e prevenção do câncer
> ​Ministério da Saúde faz visita técnica em US de Vila Velha
Consumo de ultraprocessados aumentou 5,5% no país
Até 2035, 4 bilhões de pessoas poderão ser obesas, diz estudo
Vacinação sem agendamento neste final de semana na Serra

TAGS:
VILA VELHA | ATENDIMENTO | INFORMAÇÕES | JOVENS | UNIDADE DE SAÚDE