SAÚDE
Vila Velha organiza uma campanha para doação de sangue
Junho é o mês de conscientização para doação de sangue e combate à anemia e à leucemia
Em 09/06/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Para ser um voluntário para doar sangue, é preciso realizar o agendamento previamente, junto à Secretaria Municipal de Administração.
O mês de junho é marcado por duas campanhas de conscientização, que se complementam por alertar a sociedade para assuntos pertinentes. É o mês de conscientização para doação de sangue e combate à anemia e à leucemia. Doar sangue salva vidas e, pensando nisso, a coordenação de capacitação e desenvolvimento de pessoas, da Secretaria Municipal de Administração, preparou uma ação especial.
Nos dias 21 e 22 de junho, os servidores voluntários da Prefeitura de Vila Velha estarão doando sangue. O ônibus do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes) estará no Ginásio do Tartarugão, em Itaparica, das 8h30 às 14h, para fazer a coleta.
Os voluntários precisam estar em boas condições de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos e pesar acima de 50kg. Para ser um voluntário para doar sangue, é preciso realizar o agendamento previamente, junto à Secretaria Municipal de Administração.
No dia será feito um cadastro, uma pré-triagem para verificação dos sinais vitais e uma triagem clínica. Também é preciso portar um documento com foto.
Segundo o secretário de Administração, Rodrigo Magnago, ações como essas são importantes e já fazem parte das ações internas:
“Fizemos essa campanha no ano passado e foi um sucesso. Superamos o número de servidores que aderiam à ação. O principal objetivo é ajudar o próximo e doar sangue salva muitas vidas. Precisamos ter essa consciência”, afirma.
Serviço
Dias: 21 e 22/06
Horário: das 8h30 às 14h
Local: Ginásio do Tartarugão, Itaparica, Vila Velha. (Semcom/PMVV)
Leia também:
> Vitória irá ampliar atendimento a pessoas com deficiência
> O Brasil tem oito casos suspeitos de varíola dos macacos
> Vacinação sem agendamento neste sábado, em Cariacica
> Linhares inicia aplicação da terceira dose em adolescentes
> Ministério lança iniciativa para mapear a educação na saúde
> Vitória: vagas para vacinação contra Covid, Gripe e Sarampo
> Sesa dá início à segunda dose de reforço para população
> UBS de Cachoeiro estenderão horário da vacinação na quinta
> UBS oferecem palestras sobre doação de órgãos e sangue
> Saúde monitora sete casos suspeitos de varíola dos macacos
TAGS: VILA VELHA | DOAÇÃO | SANGUE | CAMPANHA | CONSCIENTIZAÇÃO