SAÚDE

Vitória já aplicou mais de 100 mil doses da vacina contra covid

Pessoas com 60 anos ou mais recebem a primeira dose da vacina contra o covid-19, em Vitória

Em 17/04/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Leonardo Silveira/PMV

“Cada morador de Vitória já vacinado no município carrega hoje, no braço e no coração, a esperança por um futuro melhor", disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

Vitória da vacina. Na manhã deste sábado (17), o município de Vitória atingiu a marca de 100 mil doses da vacina contra a Covid aplicadas na Capital.

“Cada morador de Vitória já vacinado no município carrega hoje, no braço e no coração, a esperança por um futuro melhor cada vez mais próximo! Esperança essa que está nas mãos da ciência e da saúde. Com a vacina, demos o primeiro passo rumo ao fim de pandemia. Vacinar é um dever ético. É garantir a todos os nossos cidadãos acesso aos serviços de saúde de forma igualitária, um compromisso firmado, desde o primeiro dia de trabalho, pela nossa gestão”, disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

Muito emocionada e com grande expectativa em receber a primeira dose da vacina, Magda Lúcia Calil, 63 anos, é só gratidão.

“Agradeço a Deus que me guardou aqui até hoje, em meio a esse momento tão difícil que estamos vivendo. Tomar a vacina foi um alívio. Eu queria muito ser vacinada. Agora, eu quero poder dar um abraço nos meus filhos primeiramente, e tocar a vida pra frente. Ainda tenho muito sonho a realizar”.

Até a próxima quinta-feira (22) 5.320 pessoas com 60 anos ou mais serão vacinados contra a Covid na capital.

“Mais uma vez Vitória se compromete a começar a vacinação imediatamente assim que receber as doses. Nós recebemos ontem (16) a remessa dessa semana, fizemos o agendamento e já estamos executando hoje (17). Toda nossa programação tem sido executada com sucesso, com comprometimento da equipe, a população também está chegando no horário e tem ajudado a não aglomerar”, destacou a secretária de Saúde de Vitória, Thaís Cohen.

“A minha maior expectativa é que a vacina chegue a todos. Que a gente combata essa pandemia que está transtornando tantas famílias. Após a vacina a gente fica com ar de alegria, de esperança que as coisas melhorem”, falou Silvino Canzian, 61 anos.

Locais de vacinação

Neste sábado (17), a imunização acontece na Maanaim Rodoviária (ao lado do Carmélia, em Mário Cypreste) e na Igreja Batista de Jardim da Penha e nas unidades de saúde dos bairros Santo Antônio, Santa Luiza e Santa Martha.

Na segunda-feira (19), a vacinação será na Maanaim Rodoviária e na Igreja Batista de Jardim da Penha.
Na terça (20) e na quinta (22), a vacina será aplicada em 22 unidades de saúde: República, Maria Ortiz, Jabour, Jardim Camburi, Conquista, Ilha das Caieiras, Resistência, Santo André, Santo Antônio, Ariovaldo Favalessa, Grande Vitória, Andorinhas, Consolação, Santa Martha, Maruípe, São Cristóvão, Fonte Grande, Centro, Bairro do Quadro, Ilha de Santa Maria, Praia do Suá e Santa Luiza.

TAGS:
AUXÍLIO   |   EMERGENCIAL   |   ECONOMIA   |  POLÍTICA   |   SAÚDE   |   EMPREGOS   | CIDADE   |   PANDEMIA   |   COVID-19