SAÚDE
Vitória terá dose de reforço da Janssen sem agendamento
A Semus vai disponibilizar nesta quinta (16) e na sexta-feira (17), 2.800 doses do imunizante
Em 16/12/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A vacinação ocorre das 8h às 15h, sem necessidade de agendamento, nos seguintes locais: Maanaim Vitória; Igreja Batista em Jardim da Penha; Igreja Presbiteriana de Jardim Camburi.
Vitória recebeu uma nova remessa da vacina Janssen. Seguindo o lema “Vacina chegou, vacina no braço”, a Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) disponibiliza, nesta quinta (16) e sexta-feira (17), 2.800 doses do imunizante para pessoas com idade entre 18 e 59 anos, que receberam a dose única até o dia 31 de julho e também para as pessoas com 60 anos ou mais, que receberam a dose única até 23 de setembro.
A vacinação ocorre das 8h às 15h, sem necessidade de agendamento, nos seguintes locais: Maanaim Vitória - 600 doses por dia; Igreja Batista em Jardim da Penha - 500 doses por dia; Igreja Presbiteriana de Jardim Camburi - 300 doses por dia. Serão distribuídas senhas nos locais.
Gestantes
De acordo com a resolução CIB nº 264/2021 , da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), as gestantes e puérperas que receberam a dose única da Janssen deverão receber a dose de reforço da vacina Pfizer.
Reforço Heterólogo
Ainda de acordo com a mesma resolução, na indisponibilidade da vacina Janssen, será ofertada a vacina Pfizer ou AstraZeneca, para esquema de reforço heterólogo às pessoas que tomaram a dose única da Janssen.
Para as pessoas que receberam a dose única da Janssen e já tenham recebido reforço com outro imunizante contra a Covid-19, o esquema vacinal está encerrado. (Secom/PMV)
Leia também:
> Zoológico no Chile testa vacina contra covid em leões e tigres
> Ômicron propaga-se pelo mundo em ritmo sem precedentes
> ES mobiliza municípios no alcance da cobertura da Influenza
> Vacina da influenza está disponível em todas unidades de saúde
> Conselho de Saúde da Serra realiza debates e eleição on-line
> Epidemiologista diz que mundo enfrenta tsunami de infecções
> A Anvisa exige a comprovação de vacinação nas fronteiras
> Fiocruz lança cartilha com orientações para natal e réveillon
> SP vai doar 400 mil doses contra gripe para prefeitura do RJ
> Cariacica vacinou 80% da população adulta contra Covid-19
TAGS: VITÓRIA | SEMUS | VACINA | JANSSEN | COVID-19